Motivação

02/11/2014 07:57 - Atualizado em 28/11/2016 02:02

Projeto verão 2015: Motive-se para conquistar o corpo perfeito

O projeto verão 2015 já começou: inclua mais saúde e disposição em sua rotina.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O verão se aproxima, e a corrida em busca do corpo ideal começa a ganhar mais adeptos. Clínicas de estética, ciclovias, academias e até consultório de cirurgiões plásticos começam a ser disputados por quem quer perder as gordurinhas extras. Mas não é preciso de tanto esforço para obter resultados. Um bom projeto verão 2015 pode resolver os problemas e ainda melhorar a sua saúde.

O termo projeto verão se refere ao desejo que as mulheres têm de se saírem bem no famoso teste do bíquini. Como a estação requer roupas mais curtas e maior exposição do corpo, a boa forma ganha ainda mais relevância na rotina feminina. O ideal é que os cuidados sejam feitos ao longo do ano todo, mas se você chegou até aqui sem se cuidar e ainda busca belas formas, invista no projeto verão 2015.

Ainda dá tempo de iniciar o projeto verão 2015

É certo que você não alcançará os mesmos resultados que conquistaria se tivesse começado a cuidar do próprio corpo já no início de 2014, mas ainda é possível conquistar uma cintura mais fina, glúteos mais firmes e a redução significativa das celulites. Mas tenha em mente que colocar a saúde em risco não é uma possibilidade. É preciso cuidar de si por dentro e por fora.

projeto-verao-2015

Esqueça qualquer ideia sobre dietas radicais. O corte exagerado de alimentos da dieta até pode fazer com que você perca peso rápido, mas também lhe fará recuperar todos os quilos rapidamente. Começar a colocar em prática o seu projeto verão 2015 de forma gradativa e dando tempo para que o corpo de adapte às mudanças ajudará você a estar e a sentir-se mais leve durante o verão.

O que incluir no projeto verão 2015

O primeiro passo para que o seu projeto verão 2015 funcione mesmo é procurar um médico. Fazer um check-up é a única forma de saber se está tudo em dia com o seu corpo e em que tipos de alimentos e exercícios você precisa investir mais. Da mesma forma, você fica sabendo aquilo que não pode fazer parte da sua rotina. Exames de sangue, de resistência e ressonâncias de estrutura óssea e muscular são recomendados.

Depois de verificar quais pontos da sua saúde precisam de mais atenção, é hora de preocupar-se com a alimentação. Troque tudo o que for feito à base de farinha branca por alimentos integrais. Biscoitos, massas, pães, bolos e produtos afins. Invista nas folhas verdes, como alface, espinafre, agrião e couve. Frutas também são essenciais no processo. As que possuem mais água são perfeitas para refrescar.

Leites devem ser desnatados e os queijos precisam ser trocados por opções menos gordurosas. Queijo minas, queijo cottage e requeijão light são saborosos e leves. Procure consumir entre 1,5 e 2 litros de água por dia e inicie as refeições com porções de saladas cruas. Dessa forma, na hora de servir-se com a comida você sentirá menos fome.

O que não pode faltar em um bom projeto verão 2015 é a prática de exercícios físicos. Escolha exercícios que possam treinar tanto o componente cardivascular quanto o muscular. Com o primeiro você perde gordura e líquidos retidos. O segundo fortalece a sua musculatura e tonifica a pele, impedindo os sinais de flacidez.

Aposte em corridas intervaladas que se utilizem de grande intensidade em alguns pontos, para que haja mais gasto calórico. Na musculação, utilize sempre a intensidades moderada e alta nos seus exercícios. São fortes aliadas na conquista de uma musculatura tonificada. O mais importante é manter a regularidade: exercite-se pelo menos 3 vezes na semana.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
projeto verão
atividade física
bem-estar
motivação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ