Motivação

17/07/2014 09:30 - Atualizado em 07/12/2016 10:09

Motivação: veja como estabelecer e cumprir metas até o fim do ano

Confira 6 passos que lhe ajudarão a cumprir metas que foram estabelecidas para este ano.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Todo fim de ano é a mesma coisa. As pessoas aproveitam o momento da virada para lançar promessas para o ano que está começando. Porém, com a chegada das férias, carnaval, Páscoa e neste ano, a Copa do Mundo, cumprir metas se torna um exercício difícil e todos vão "empurrando com a barriga" tudo aquilo que havia sido prometido.

Cumprir metas é muito mais difícil do que realizar a promessa, que normalmente é apenas da boca para fora. Mas o que fazer para não perder o foco? Como ter sucesso no que foi prometido? Confira neste artigo algumas dicas para atingir o sucesso ainda em 2014.

6 dicas para aprender a cumprir metas

cumprir-metasFoto: Shutterstock

1. Comece imediatamente: esse papo de sempre arrastar as coisas até um "ponto de início" é um dos principais problemas. Nada de esperar a segunda-feira chegar, ou mesmo o fim das férias, Páscoa ou Copa do Mundo. Se você realmente está decidido quanto ao que quer fazer, comece imediatamente!

2. Planeje: é necessário planejar. Pegue o papel e a caneta e comece a traçar os seus planos. Em caso de um regime, estabeleça metas dentro das próprias metas. Por exemplo: perder 10 quilos até outubro e 15 quilos  até o fim do ano. Isso ajuda a pessoa a estar sempre motivada. Caso contrário, eventualmente você se cansará e deixará de cumprir metas.

3. Pense positivo: focar o pensamento nos problemas e obstáculos que terá pela frente é um péssimo negócio. Ninguém nunca conseguiu atingir os seus objetivos tendo medo e pensando que tudo dará errado. Então, seja otimista. Pense nos resultados positivos que terá e nas possibilidades de mudança.

4. Pense no possível: infelizmente, só com pensamento positivo e planejamento não dá para alcançar tudo. É necessário estar ciente da sua situação financeira e pessoal. Buscar metas muito altas é um enorme desafio, mas é preciso ter consciência de que ele é alcançável e que você conseguirá cumprir metas. Se ela for impossível de ser atingida, servirá apenas para desanimar a pessoa.

5. Tarefas: estipule o que você precisa fazer para alcançar o sucesso. Algumas atividades a curto e longo prazo podem colaborar para chegar ao resultado esperado. Pequenas tarefas, que dependendo do objetivo final, podem ser diárias, colaborarão para que se alcance a excelência. Dê um passo de cada vez.

6. Divirta-se: não torne a jornada até o sucesso algo enfadonho. Faça tudo para cumprir metas, mas use as dicas acima para tornar o trabalho mais tranquilo e menos desgastante. Afinal, se você estiver destruído física e psicologicamente ao final de tudo, do que valerá o resultado? A melhor parte é justamente atingir a linha de chegada.

Momento de cumprir metas

Já passamos da metade do ano, o verão já está chegando. Então, é o momento ideal para cumprir metas. A mais tradicional neste período é o famoso "projeto verão" para emagrecer. Mas todo o tipo de objetivo pode ser alcançado. Seguindo as dicas acima, o sucesso chegará e você poderá curtir o momento, sem estar estressado e tenso, pois fez tudo com calma, com planejamento e por partes.

E aí, gostou do texto ? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência. 

TAGS
sucesso
felicidade
atingir metas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ