Gilclér Regina

ESPECIALIDADE

Consultoria Motivacional

ONDE ATENDE

Gilclér Regina

Apresentação

Gilclér Regina atua como um conselheiro ao redor do mundo. Com autoridade reconhecida em temas como liderança, negociações, motivação e alto desempenho na vida e no mundo corporativo, é requisitado com frequência por grandes empresas pela sua capacidade de extrair o máximo do ser humano.
Há mais de duas décadas, desenvolve contribui para o crescimento e desenvolvimento de pessoas e organizações. Todos têm a capacidade de levar uma vida plena e produtiva, cheia de conquistas e crescimento. Todos têm a capacidade de fazer a diferença e experimentar a sensação de paz e auto realização.

O que Trata

Palestrante e Consultor das áreas de Motivação/Comportamento; Educação; Desenvolvimento de Equipes de Vendas; Densenvolvimento de Lideranças; Relacionamento e Integração de Equipes de Trabalho; Qualidade de Vida.

Formação Acadêmica

Graduação em Administração de Empresas pela FECEA (Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana);

Formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center (Texas / EUA) e em TQM - Total Quality Manager - pela American Society for Quality Control (Wisconsin / EUA);

Graduado em Tecnologia de Desenvolvimento Humano pelo The Graves Technology (EUA).

Cargos e Títulos

Trabalhou como executivo por mais de 10 anos em empresas do ramo cooperativo, alimentício e moveleiro;
Trabalhou no SEBRAE-PR com passagem pelos cargos de Técnico, Consultor Sênior, Gerente Regional e Diretor do Conselho Consultivo;
É presidente das empresas CEAG - Desenvolvimento de Talentos e Editora Ideia Ltda.

Motivação

16/03/2015 06:00 - Atualizado em 02/12/2016 12:47

Motivação: Sim! Querer é poder, acredite!

“Quando você quer, até o fundo do poço ajuda”, ressalta consultor especializado em dinâmica e desenvolvimento humano.

POR

Gilclér Regina

  • +A
  • -A

Provavelmente, você mata um leão por dia, certo? Mas provavelmente, você também não malha porque... você não começou a dieta porque... Você não trocou de carro porque... não fez aquela viagem porque... A pergunta que o Vivo Mais Saudável faz agora a você é: Até quando seu foco será no que há de mais negativo seja qual for o contexto?

Mude o foco! Saiba que onde está o seu foco, está o seu resultado, como comprovam técnicas de PNL, Programação Neurolinguística.  Leia o artigo do nosso especialista em motivação, o consultor Gilclér Regina, e reflita que mudanças de comportamento você pode ter para tirar proveito de qualquer situação.

Você sabe o que é empuxo? Ao entrarmos em uma piscina, nos sentimos mais leves do que quando estamos fora dela. Isto acontece devido a uma força vertical para cima exercida pela água a qual chamamos de empuxo. Dentro d'água, quanto mais fundo você desce, mais tem a sensação de que algo o empurra para cima.

Falando da vida e aproveitando a metáfora do empuxo, é possível tirar proveito do exemplo para reagir a crises ou situações adversas. Depois de passar por humilhações materiais, emocionais e financeiras na infância e adolescência, vendo o medo e a insegurança permeando a casa dos meus pais, tive algumas atitudes ainda adolescente, motivado pela decisão definitiva de que não me submeteria mais àquelas situações. Minha vida mudou ali e o que sou hoje começou por conta dessa postura diante das dificuldades. Isso qualquer pessoa pode fazer. Você é capaz de mudar o seu contexto!

No entanto, há outra força contrária e também poderosa que é capaz de anular a força do empuxo. Chama-se autopiedade. Em meio a uma situação extrema, sentir-se um coitado ou uma vítima, anula seu protagonismo e sua força de reação.

A vontade e as escolhas que fazemos na vida determinam nosso destino, sejamos negros, brancos, amarelos ou coloridos... Enfrentar as barreiras de uma sociedade hipócrita nunca é fácil, mas é possível e isso é o que interessa.

E outro detalhe importante: Ser pobre dificulta, mas o que determina a minha escolha, minha saída diante de crises e adversidades nada mais é do que atitude, por isso sempre a coloco como a palavra mais importante do dicionário.

O fato de a sociedade ser injusta e hipócrita e você ter que matar vários leões a mais do que algumas poucas pessoas privilegiadas não o torna alguém inferior. Você pode e deve sonhar grande. E você é rigorosamente do tamanho de seus sonhos.

Pense nisso, tenha uma boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!

Acompanhe outras dicas em Motivação e compartilhe informação que estimula e faz bem. E receba gratuitamente em seu celular, informações que vão ajudar você a ter hábitos mais saudáveis!

TAGS
motivação
motivação profissional
desenvolvimento humano
programaçãoneurolinguística
dicas de motivação
como superar dificuldades

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ