Motivação

26/06/2014 09:00 - Atualizado em 02/12/2016 11:48

Jennifer Lopez é inspiração para quem precisa de maior motivação

Jennifer Lopez canta, compõe, produz e ainda arranja tempo para malhar e cuidar do visual.

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Redação

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Jennifer Lopez é atriz, cantora, compositora, produtora, dançarina e estilista. Como J.Lo arranja tempo e disposição para tudo? É o que vamos descobrir agora.

A energia de Jennifer Lopez

Foto: ShutterstockFoto: Shutterstock

A personalidade de Jennifer Lopez acompanha o ritmo de sua vida. Ela é inquieta e esbanja disposição. No dia 12 de junho, J.Lo participou da cerimônia de abertura da Copa do Mundo cantando, dançando e exibindo seu corpo perfeito em um modelito sensual. Mas a musa não sossegou após a apresentação. Depois do show, gravou um vídeo requebrando para os seus seguidores nas redes sociais.

Jennifer Lopez é assim: sempre que viaja a trabalho, procura conhecer os costumes e danças locais e arrisca uns passos também. Mesmo aos 44 anos, a artista não dispensa uma boa balada e é exemplo de disposição para muita garotinha.

Dicas para ter a disposição de Jennifer Lopez

Quer ter a mesma motivação de Jennifer Lopez? Siga as dicas abaixo:

Acorde sempre no mesmo horário

Nosso relógio biológico organiza o corpo para realizar suas funções em 24 horas. Manter uma hora exata para dormir e acordar ajuda a regular nosso cronograma interno. Se esses horários forem bagunçados, você pode ter falta de disposição em alguns momentos importantes do dia ou dificuldade para pegar no sono. É importante que, na hora de acordar, você não utilize o recurso "soneca" do despertador e nem fique enrolando na cama. É irresistível, nós sabemos, mas tente reunir forças para pular da cama logo que chegar a hora de acordar.

Exercite-se com regularidade

Você provavelmente gostaria de fazer mais exercícios físicos, mas não consegue arranjar disposição para isso. Para ajudar na motivação, saiba que se você conseguir se levantar e começar a se mexer, esse princípio de movimentação despertará um efeito dominó. Exercitando-se, seu corpo aumenta a produção de endorfina, neurotransmissor relacionado ao bem-estar. Quando mais você praticar atividades físicas, mais disposição terá, e mais vai querer praticar e mais animada estará para o resto do dia. Você só precisa começar.

Não pule o café da manhã

Jamais saia de casa sem comer nada. Isso é ruim para a saúde, e assim você terá menos energia para gastar nas suas tarefas. Aposte em alimentos com gordura e proteína saudáveis, como frutas, aveia e ovo. Pães e bolos podem dar uma alavancada no seu entusiasmo, mas depois de algumas horas, quando o açúcar acabar, você ficará sem energia.

Planeje o seu dia

A falta de disposição pode lhe atrapalhar na hora de desenvolver uma tarefa doméstica ou profissional para a qual você enrola há bastante tempo. Isso pode acontecer porque ela parece bastante trabalhosa. Mas isso faz parte da vida. Se for esse o caso, divida essa obrigação em várias pequenas fases, assim você vai planejando melhor o tempo que demorará para realizá-la e percebendo os resultados, o que aumenta a motivação. Visualizar os benefícios dessa ação é fundamental também. Caso seja é uma tarefa manual doméstica, tente imaginar que ela será um exercício físico, mantendo-se sempre em movimento. O segredo é não parar.

Organize o ambiente

Tanto faz se é no seu quarto, escritório ou consultório. Aproveite bem a luz do dia abrindo bem as janelas e cortinas. O seu relógio biológico vai perceber o sinal de que é hora de começar a se mexer. Organizar o seu espaço físico também é muito estimulante. A bagunça estimula a preguiça. Se você trabalha ou estuda no computador, comece organizando a sua mesa e a disposição de arquivos nas suas pastas.

Você gostou das dicas de motivação da Jennifer Lopes? Você conhece alguma outra famosa que possui hábitos saudáveis e motivadores como o dela? Ou até mesmo os seus próprios hábitos saudáveis podem servir de inspiração para outras meninas. Conte-nos tudo.

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