Motivação

18/04/2015 08:21 - Atualizado em 01/12/2016 08:14

Inspire-se na história de quem decidiu mudar de carreira

Conheça Carol Fagundes, que conquistou realização profissional e pessoal após a mudança de carreira.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para que a realização profissional seja possível, é necessário amar o que se faz. Em busca desse sentimento, Ana Carolina Botelho Fagundes, ou simplesmente Carol, decidiu mudar de carreira. Do cargo jurídico que ocupava após um concurso público, ela decidiu motivar outras pessoas com o coaching de autoestima e poder pessoal.

Carol é fundadora do site Então, Vem Comigo!, no qual promove o desenvolvimento pessoal de quem está disposto a se tornar a melhor versão de si mesmo. No portal, a coach busca reforçar a autoestima das pessoas e incentivá-las a construírem relacionamentos afetivos saudáveis. Está pensando em mudar de carreira? Motive-se com essa história.

mudar de carreira

Mudar de carreira: Do Direito ao Life Coaching

Como muitos jovens, por influência dos pais, Carol achou que a vida estava direcionada no curso de Direito. Aos 18 anos, ela já trabalhava na área jurídica por meio de um concurso público. Depois de terminada a graduação, aspirava a uma vaga na Defensoria Pública. No entanto, mesmo gostando de estudar e tendo afinidade com o Direito, não se sentia realizada.

"Não aguentava mais a síndrome de domingo à noite, quando batia aquela depressão por voltar à rotina de trabalho", diz a coach sobre o momento decisivo, quando decidiu mudar de carreira. A partir de então, dedicou-se a encontrar algo que a motivasse. Os cursos de coaching a inspiraram para encontrar a nova profissão.

Depois de terminados os cursos de Self & Life Coaching, Carol colocou no ar seu site, em dezembro de 2014. Com ele, ela realiza o sonho de ajudar outras pessoas. Grande parte de seus clientes busca um relacionamento amoroso saudável. Ela trabalha a autoconfiança e tenta mudar a mentalidade fragilizada. "Os resultados são bastante efetivos e notáveis", garante.

Prazer em trabalhar

Apesar da rotina de trabalho mais intensa, mudar de carreira fez com que a coach rendesse muito mais no que faz, sem se sentir cansada física e intelectualmente. Segundo ela, a guinada afetou todas as áreas de sua vida:

"Após descobrir o trabalho que me reacendeu a vontade de viver e ser melhor, a qualidade dos meus relacionamentos interpessoais melhorou. Até a minha saúde se tornou melhor!"

Sobre o retorno financeiro, ela garante que é possível mudar de carreira sem grandes perdas. No entanto, é necessário um planejamento geral, tanto para evitar traumas pessoais quanto para não ficar no aperto. Levantar as despesas mensais, identificar o montante necessário para viver tranquilo por determinado período e cuidar das finanças fez parte do método de Carol.

Trocar a profissão fez a coach refletir: “Sucesso sem felicidade é fracasso”. Para ela, não adianta ter um cargo respeitado, ser reconhecida em sociedade, acumular fortunas e prestígio social sem sentir o coração aquecido após um dia de trabalho com dever cumprido.

Carol aprendeu com sua trajetória: "Uma vida sem brilho nos olhos e um coração batendo forte no peito, sem a deliciosa expectativa para mais um dia de trabalho, é uma vida que necessita urgentemente ser repensada e reavaliada, sob pena de ser considerada uma vida desperdiçada".

E você? Está satisfeito com seu trabalho? Conte nos comentários! E não esqueça de continuar ligado no Vivo Mais Saudável para conferir novidades de bem-estar.

TAGS
carreira
trabalho
vocação
mudança

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ