Motivação

10/12/2015 09:12 - Atualizado em 01/01/2017 01:16

Guia de viagem: roteiros para todos os gostos e bolsos

Confira os roteiros e dicas incríveis de viagem pelo mundo e pelas belezas do nosso país. Opções econômicas para que a sua aventura seja inesquecível.

POR

Cláudia Giúza Mercier

  • +A
  • -A

O Vivo Mais Saudável acredita que viajar é um dos melhores remédios para quem gostaria de se livrar do estresse, das dores geradas pelos problemas cotidianos, para os corações partidos e principalmente para quem está em busca de uma vida nova. Como bem escreveu o poeta Mário Quintana, “viajar é trocar a roupa da alma”.

Pensando nisso, nós preparamos para você vários roteiros e dicas incríveis. Embarque nesse "Especial Viagem" e prepare-se para muitas aventuras e momentos inesquecíveis. Você vai encontrar opções para todos gostos e bolsos, mas se não for possível arrumar as malas por agora, use a internet como o seu guia de viagem e navegue pelas regiões onde você sempre sonhou em conhecer.

Viajar é preciso

A psicóloga e psicanalista Maraisa Abrahão, afirma que não é preciso comprar uma passagem ou pegar estrada para viajar, o importante é saber aproveitar cada experiência que esse momento pode te proporcionar. “Podemos viajar presencial, fantasiosa e virtualmente, por exemplo. Existem pessoas que nunca saíram de seu país e descrevem outros cantos do mundo com muita riqueza de detalhes. Já outras têm o passaporte todo carimbado e não sabem dizer sobre o que viram, o novo não as acrescentou em nada”, explica a especialista.


De acordo com Maraisa Abrahão, viajar tem um efeito psicológico em nossas vidas por mexer com as nossas raízes, medos, coragens e mesmices. A psicóloga esclarece que melhor do que o momento que estamos viajando é a bagagem que volta nos acrescenta. “As lembranças vão nos invadindo devagarzinho, os cheiros, os sons, as cores, os sabores, as caras do que vivemos se fazem presente no nosso dia a dia. São memórias afetivas, das quais não abrimos mão.”

Guia de viagem para as suas economias

Segundo uma pesquisa mensal do Ministério do Turismo, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, os brasileiros viajarão menos nos próximos meses. O resultado do levantamento é um reflexo da alta do dólar e da instabilidade financeira. Entre os entrevistados, 22,4% afirmaram que pretendem viajar nos próximos seis meses, contra 31,6% dos que responderam ao questionário no mesmo período do ano passado. Mas na contramão dessa estimativa, a Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens) estima um crescimento do setor em 5%.

Os destinos naicionais passaram a ser o mais desejados por 84,1 dos participantes da pesquisa e apenas 12,5% planejam fazer as malas rumo ao exterior. Em tempos de crise econômica e câmbio nas alturas, viajar pelo Brasil é a melhor opção.

Destino Brasil

Dados do Banco Central mostram que o valor desembolsado por brasileiros fora do país em outubro deste ano caiu pela metade se comparado ao mesmo período do ano anterior. Segundo o ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, este é um bom momento para explorar as riquezas do nosso país. “Estamos vivendo um período oportuno para o setor produtivo do turismo doméstico. É a hora de captar esta parcela do mercado consumidor acostumada a viajar pelo mundo”, afirmou o ministro.

Para que a sua viagem não fique apenas nos sonhos, escolha pelo menos três destinos diferentes e pesquise o custo/benefício de cada roteiro. Assim, você aumenta as suas possibilidades de viagem, sem sacrificar as suas finanças.

Qual a viagem dos seus sonhos? Comente aqui e compartilhe com a gente. Fique ligado! O Especial Viagem está repleto de conteúdos interessantes para você montar o roteiro dos seus sonhos. 

TAGS
guia de viagem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ