Motivação

10/02/2015 02:45 - Atualizado em 09/12/2016 03:33

Fim da relação: Conheça as melhores maneiras de esquecer um amor

Conversar com amigos e fazer programas divertidos são dicas para esquecer um amor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Esquecer um amor é difícil. Para deixar de lado o sofrimento e ficar pronta para outra, você precisa de um tempo para si. Estar com os amigos, mudar o visual, sair para conversar e apostar nos aplicativos de romance são boas ideias. Confira algumas dicas para relaxar e deixar o sofrimento de lado.

esquecer um amor

Por que é importante esquecer um amor?

Não vale a pena apostar em algo que não dá certo. Se você e o seu parceiro tiveram uma conversa franca e decidiram terminar, você deve relaxar e deixar de lado todas as lembranças que podem trazer saudade. Esquecer um amor só depende de você e de sua força de vontade.

Dicas para esquecer um amor

Tenha um momento para si

Após o fim da relação, você precisa pensar em outras coisas. O segredo para esquecer um amor é apostar em outras atividades, como ir ao cinema com as amigas, praticar exercícios físicos e frequentar festas com a família. A forma mais eficaz de relaxar e ter dias livres de sofrimento é mudar o foco de sua vida.

Mude o visual

Para aumentar a autoestima, uma ida ao cabeleireiro pode ajudar. Vá para o salão e peça para mudar de visual. Vale cortar os fios, colorir ou até mesmo fazer as unhas. Valorize-se sempre e pense que você é muito mais bonita do que pensa.

Converse com amigos

O apoio dos amigos é importante para esquecer um amor. Sempre que você sentir vontade de desabafar, ligue ou converse com algum amigo por mensagem. Assim, com o tempo, você vai deixando o sentimento ir embora.

Saia e se divirta

Coloque o seu vestido novo, abuse da maquiagem e deixe o seu cabelo arrumado. Nas saídas, além de ficar linda para si mesma, você chama a atenção de novos gatos. Lembre-se de sempre ter uma atitude confiante e demonstre sua personalidade.

Viaje com a família

As viagens com a família são divertidas e muito prazerosas. Após terminar um relacionamento, convide seus pais e irmãos para ir à praia ou para um local que você gosta. Nesses momentos, vale a pena desligar-se de tudo o que lhe prende ao passado, até mesmo do celular.

Leia

A leitura de livros ajuda a relaxar e a acalmar o seu coração. Os livros de autoajuda são indicados para as meninas que desejam conhecer sua personalidade, e também dão dicas de como esquecer um amor.

Baixe o Tinder

Assim que você estiver se sentindo melhor, que tal começar a conhecer novas pessoas? O aplicativo Tinder é indicado para quem deseja fazer novas amizades e conquistar gatos. A partir dos matches, você pode conversar com os garotos e, quem sabe, marcar um encontro.

Dificulte o contato

Assim que vocês terminarem, exclua o seu ex do Facebook e apague o número de telefone dele do seu celular. Assim, você não corre o risco de recaídas nos momentos de carência.

Gostou das dicas? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
separação
saudade
mudança

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ