Motivação

20/12/2014 07:40 - Atualizado em 04/12/2016 06:17

Festa de fim de ano: Como acertar na escolha da roupa

Pensar no estilo e no ambiente do evento ajuda a escolher a roupa ideal para uma festa de fim de ano.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O ano está chegando ao fim e é hora de confraternizar com as pessoas mais próximas, festejando os bons momentos. Mas você sabe escolher a roupa ideal para uma festa de fim de ano? Qual traje para cada ambiente e quais as peças que podem dar um charme especial ao seu look? Preparamos um guia com opções e dicas para você não errar na decisão. Confira!

Como escolher a roupa para a festa de fim de ano

Para definir o que usar em uma festa de fim de ano, é preciso pensar em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença. Avalie primeiro no estilo de festa e nas pessoas que estarão lá. Sua família? Seus amigos? A família do namorado? Os colegas de trabalho? É uma festa para vários convidados? Tudo isso faz diferença. Eventos familiares exigem menos formalidade do que os profissionais.

festa de fim de ano

Pense então no ambiente onde se realizará o evento. Não adianta planejar vestido longo e salto alto para uma festa que ocorrerá em um sítio. Tudo está interligado. Tente focar em como você se sentirá usando aquela roupa, tanto psicologica quanto fisicamente. Roupas que incomodam são péssimas, mas roupas que fazem você ser o centro das atenções também podem ser desconfortáveis.

Ideias de roupas para a festa de fim de ano

vestidoVestido leve

Os curtos são os preferidos da noite. O clima quente do final do ano permite peças mais curtas, mais ousadas e que deixem você mais confortável. Aliás, conforto é a palavra de ordem.

Escolha um vestido de tecido leve, solto, que realce suas curvas sem agarrar demais no corpo. Eles são bonitos, são chiques na medida certa e você não se sentirá deslocada em nenhum ambiente que frequentar.

Saia longa

As saias longas também só boa opção para a festa de fim de ano. Elas dão um ar mais sofisticado ao look, sem perder o conforto.

Escolha tecidos leves, como o crepe, em modelos plissados ou com fenda na perna. A abertura fará com que você sinta menos calor e fique mais à vontade. Combinadas com blusas básicas ou camisas mais sofisticadas, as saias são versáteis e alongam a silhueta.

short


Short colorido

Essa é dica para quem está com o treino de pernas em dia. A estampa colorida chama a atenção para os membros inferiores e é preciso fazer bonito na hora da virada, não é mesmo?

Escolha tecidos mais sofisticados e macios. As cores são a cara da estação e estão na moda. Combine o short de cores com uma blusa lisa, em tons pastéis ou combinantes com os da estampa e arrase em qualquer festa de fim de ano.

Calça pantalona

A pantalona é uma tendência que vem se firmando nas últimas estações. Confortável e extremamente sofisticada, ela realça as curvas certas e não mostra nada além do que é permitido.

Esse modelo de calça é ideal para os eventos de encerramento que façam parte do seu âmbito profissional. A festa da empresa ou coquetel de um cliente são exemplos de ocasiões nas quais a pantalona cai bem.

Traje social

E mesmo que o convite para a festa de fim de ano exija um traje mais formal, há certos detalhes dos quais você não pode abrir mão. Em primeiro lugar, não escolha nada que lhe aperte. Nos dias quentes, o inchaço aumenta. Escolha os curtos. Eles diminuirão o calor dos tecidos grossos e lhe deixarão mais confortável. Mas nem tão curtos assim. Seja discreta e não tente chamar a atenção com o seu traje.

Gostou das dicas de moda e beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
moda
roupas
ano novo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ