Motivação

27/12/2014 11:02 - Atualizado em 21/11/2016 08:53

Entenda o uso da numerologia para o novo ano

Numerologia pode dar pistas e dicas sobre os rumos de sua vida em 2015.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quando o assunto é Ano Novo, superstição é o que não falta. Simpatias, cores e numerologia estão entre os métodos preferidos de atrair bons fluidos para o ano que se inicia. A técnica dos números recorre à simbologia que cada um dos números possui e a algumas operações matemáticas para descrever um pouco da personalidade da pessoa e aquilo que o ano pode representar na vida dela.

numerologia

Numerologia para a virada

O principal método utilizado pela numerologia é o cálculo do ano pessoal. Cada pessoa está passando por um ano específico na sua vida, que trará algum tipo de energia e acontecimento diferente. Nem todos estamos passando apenas por 2015. Alguns passamos pelo ano 5, enquanto outros estão no ano 8. A contagem dos anos pessoais vai de 1 a 9, em um ciclo de recomeço.

O ano pessoal, além de reger o tipo de experiências e aprendizados que teremos no ano que inicia, ainda pode ajudar a definir as cores que devem predominar em nossa vestimenta na noite da virada e em todos os dias do ano que começa. Para calculá-lo é preciso somar todas as unidades que formam nossa data de aniversário naquele ano. Por exemplo: 20/03/2015 = 2+0+0+4+2+0+1+5= 14 = 1+4 = 5.

Se o seu resultado final for cinco, significa que esse é o seu ano pessoal, segundo a numerologia. Portanto, é tempo de ver aquilo que você plantou dar resultados. Para quem possui o ano cinco, o ideal é passar a virada de ano com alguma peça na cor azul, que neutraliza a ansiedade e aumenta a autoconfiança. É preciso confiar no próprio julgamento que se faz de cada situação e agir com base nele.

Para o ano um, a cor é vermelho. A cor da vitalidade e do estímulo. É o início do ciclo, tempo de plantar novas sementes, ou seja, iniciar novos projetos. Quem tem o ano dois na numerologia precisa de paciência. É tempo de fazer amizades, encontrar pessoas em quem possa confiar para dividir as suas conquistas. As sementes lançadas no ano um, estão criando raízes. Use laranja.

No ano três, é tempo de começar a ver os resultados daquilo que plantou. É um ano social, de encontros, de relacionamentos e de vida ativa, saudável. O amarelo, cor que é energia pura, é o ideal para quem inicia esse ano pessoal. Ano quatro é para o verde. Época de estruturar suas conquistas, de trabalhar muito e planejar a forma como agirá diante dos frutos que estão chegando.

Para quem tem ano seis, é hora de ver florescer a plantação. Seja útil a quem está ao seu redor, mas não tente oferecer ajuda onde não parece haver interesse. Esse ano só valerá à pena se você se dedicar à sua família e à sociedade. O ano sete é para ver os frutos crescerem. Afastar-se de tudo e de todos que não lhe fazem bem e realizar mais atividades intelectuais, nesse ano de introspecção.

O ano oito é o de colheita. Você já passou por um ciclo de preparação e é tempo de aproveitar o trabalho que teve. Ano dinâmico, de prosperidade, acontecimentos, ganhos e transformações. Invista no rosa. O último ano é o nove. É para quem está terminando um ciclo e começando o outro. Tempo de análise espiritual, de preparar os terrenos para começar um novo processo.

2015 e a numerologia

O ano que se aproxima, segundo a numerologia, será regido pelo número oito. É um ano cármico, ou seja, tudo aquilo que fizermos gerará uma reação quase que imediata. Portanto, é preciso pensar bem em tudo o que será feito, em todos os projetos que serão iniciados e em todas as energias que iremos emanar ao universo e a quem nos rodeia. O oito é o número do poder, portanto, foque no equilíbrio.

Gostou das dicas? Então faça as contas e depois deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
bem-estar
ano novo
comportamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ