Motivação

24/04/2015 09:51 - Atualizado em 02/09/2016 06:58

Encontre o motivo certo para começar a malhar

Com disciplina e motivação, é possível manter o foco e conquistar resultados melhores na malhação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para muitas pessoas, começar a malhar não é uma tarefa fácil. Manter a motivação e continuar treinando, então, pode ser ainda mais difícil. Por isso, é importante procurar uma forma de iniciar a atividade e manter o pique para não desistir antes de alcançar os resultados.

Ter disciplina e persistência é fundamental para quem está começando, e encontrar uma motivação pode contribuir para esses fatores. Além de adaptar a atividade física para o seu estilo de vida e seus objetivos, outros elementos também ajudam a não desistir.

comecar a malhar

Benefícios de começar a malhar

A prática regular de exercícios traz diversas melhorias para a saúde física e mental dos praticantes. Também melhora o corpo tanto por dentro quanto por fora, proporcionando mais bem-estar e autoestima. Não existem contraindicações e nem idade para começar a malhar, basta adaptar a atividade de acordo com as capacidades e limitações de cada um.

Em geral, as pessoas procuram o exercício para ter mais qualidade de vida, podendo viver mais tempo e melhor. Manter o corpo em ativa melhora o funcionamento de todo o organismo, além de ajudar no tratamento e na prevenção de doenças. De acordo com o Ministério da Saúde, quem se exercita diminui em 54% as chances de morte por problemas cardíacos.

Os benefícios estéticos também são um dos principais motivos para começar a malhar. Além de aumentar a força e a resistência muscular, o treino ainda ajuda no controle e na perda de peso. O corpo fica modelado, pois malhar elimina as gordurinhas localizadas e define a musculatura, principalmente das pernas e abdômen.

Com a prática de exercícios físicos, também é possível melhorar o aspecto da pele, pois com a atividade há um aumento na eliminação de suor e no fluxo sanguíneo, ajudando na liberação da sujeira após a transpiração. O resultado é uma pele mais clara e redução da acne.

comecar a malhar

Saiba como começar a malhar

Além de conhecer os benefícios de praticar exercícios, existem diversas formas de encontrar uma motivação a mais para começar a malhar e manter a disciplina. A dica é escolher uma atividade que você goste e que proporcione prazer, pois assim é mais fácil continuar com vontade e disposição.

Uma maneira de se motivar mais é arrumar companhia para treinar. Com uma ou mais amigas, fica mais difícil desistir, pois uma incentiva a outra e a atividade se torna mais divertida. Malhar se torna também um momento de encontro, e depois da academia ainda dá pra colocar o papo em dia.

Outra dica para começar a malhar é ter um personal trainer para acompanhar passo a passo o treino. Além de garantir que você faça os movimentos corretamente, os exercícios também variam a cada aula, pois o profissional vai modificando a sequência conforme a sua evolução. Ele ainda cobra os resultados a cada aula, ajudando na motivação.

Qual a sua motivação para malhar? Conte para nós! E aproveite para conhecer nosso especial Você Mais Saudável - Corpo. Você já sabe: sempre tem novidade aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios
qualidade de vida
malhação
disciplina

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ