Motivação

26/02/2015 11:54 - Atualizado em 05/12/2016 06:16

Encontre a motivação para emagrecer com saúde

A motivação para emagrecer pode vir de amigos, da família ou de você mesma.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Diabetes, colesterol alto, pressão alta: como se livrar de todos esses problemas e ainda conquistar um corpo mais esbelto? Para arrumar motivação para emagrecer, muitas pessoas procuram amigos e família para ter o apoio que faltava. Confira dicas e veja como garantir o emagrecimento saudável.

motivacao para emagrecer

A motivação para emagrecer vem de onde?

Estética

Muitas pessoas desejam perder alguns quilinhos para usar aquela roupa antiga ou para entrar no vestido da moda. Essa é uma ótima motivação para emagrecer, já que, ao longo do tempo, a autoestima fica lá em cima.

Saúde

Doenças causadas ou agravadas pela obesidade podem ser controladas por meio do emagrecimento. Para garantir um corpo bonito e a saúde em dia, nesses casos, a perda de peso deve ser controlada e feito com acompanhamento médico e nutricional.

Se seus exames acusam alterações no sangue ou se você tem risco de desenvolver diabetes e pressão alta, procure ajuda. Um nutricionista poderá preparar uma dieta específica para seu biotipo e suas necessidades. Com o apoio de gente que entende do assunto, você consegue a motivação para emagrecer que tanto precisa.

Dicas de motivação para emagrecer

Arrume atividades divertidas

Que tal ir ao cinema ou jogar boliche? Se você arruma atividades prazerosas e divertidas, acaba deixando de lado aquela vontade descontrolada de fazer lanchinhos fora de hora. Convide amigos e família para participar e ocupe seu tempo ocioso.

Converse com um psicólogo

Se você não frequenta, marque um horário com o profissional. Além de ouvir os seus desabafos, ele ajuda a compreender melhor sua personalidade, encontrando quais são os seus pontos fracos e se você desconta frustrações na comida, por exemplo.

Escolha uma roupa ideal

Se você está louca para emagrecer e ousar nos looks, compre um vestido da moda e deixe em seu armário. Ele será a motivação para emagrecer com saúde. A cada mês, tente vestir a roupa. A dica também vale para aquelas peças mais antigas que você tanto gostava e teve que deixar de usar por conta dos quilinhos a mais.

Crie metas

Essa é uma importante dica de motivação para emagrecer. A cada mês, determine uma meta. Um objetivo maior fica mais fácil de ser alcançado quando é dividido em objetivos menores, com prazos mais curtos.

Leia casos de superação

Para ter o empurrãozinho que você necessita, leia casos de pessoas obesas que emagreceram com muita força de vontade. Se quiser, siga o Instagram de exempos famosos de superação. A cada postagem, você estará motivada a continuar na luta.

Crie o seu diário da dieta

Para evitar escorregadas, separe um caderninho. Nele, anote todos os pratos e lanches que você saboreou durante o dia. Permita-se, para a sua saúde mental, um lanchinho mais gordinho por semana. Uma sugestão para não exagerar na sobremesa é apostar no chocolate meio amargo, bem mais saudável.

Gostou das dicas de motivação para emagrecer? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligada em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
perder peso
dieta
exercícios físicos
estética

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ