Motivação

30/11/2015 02:25 - Atualizado em 09/12/2016 04:57

É hora de eliminar as pessoas falsas da sua vida

As "falsianes" costumam mentir e prejudicar os outros para tirar vantagem.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A convivência com pessoas falsas não é nada saudável. Apesar de estarem sempre sorridentes e solícitas, elas se aproveitam de confidências e segredos para destilar seu veneno por aí, geralmente em vantagem própria.

Esbarrar com uma "falsiane" no trabalho ou até na família prejudica o bem-estar, pois causa intriga, atrapalha a convivência e até alguns planos pessoais. E não existe muita receita para lidar com gente assim. A dica é observar comportamentos e não confiar em qualquer um. Confira a seguir como identificar a mentira e a dissimulação.

cara com nariz de pinóquio representa pessoas falsas

Identifique as pessoas falsas

O cérebro humano não aceita mentiras. Enquanto a falsiane fica contando suas lorotas, alguns detalhes como expressões faciais e movimentos podem denunciá-la. A seguir, veja quais são os principais indícios que o corpo dá:

1. Morder os lábios constantemente enquanto fala.

2. Estar com a voz mais fina que o habitual. Quem mente pode ficar com as pregas vocais mais esticadas, aumentando as chances de dar gritos.

3. Desviar o olhar enquanto fala. As pessoas falsas não conseguem olhar nos olhos. Após finalizar o discurso, elas observam atentamente o interlocutor e tentam verificar se obtiveram sucesso.

4. Boca e garganta seca. O mentiroso pode inclusive tossir e se engasgar enquanto fala.

5. Mão no bolso. Isso indica que a pessoa está escondendo algo e que não deseja dar mais informações.

6. Fazer pausas ao longo do discurso. Esse gesto típico de pessoas falsas demonstra que o mentiroso está pensando no que dizer. É um forte indício!

7. Pele avermelhada ou esbranquiçada durante a fala. É o corpo desmentindo a falsiane.

8. Mãos e pés gelados. Gente falsa também sente necessidade de mexer as extremidades do corpo sem parar. Alguns até tremem um pouquinho.

[[saiba_mais]]

Esqueça as pessoas falsas e viva melhor

Não existem muitas dicas para aprender a lidar com pessoas falsas. A melhor opção é e sempre vai ser afastar-se. Se você não consegue cortar relações por completo, diminua o contato aos poucos e não dê abertura para novas conversas. Restrinja-se ao essencial. Aos poucos, a falsiane vai nota que não é mais bem-vinda e partirá para outras tramoias.

Se você estiver disposto e tiver coragem, confronte o mentiroso e pergunte a verdade. Exponha as controvérsias da fala e tire a história a limpo. Seja forte e não se deixe levar por novas invenções. Ao ser desmascarado, o falso ficará tão envergonhado que logo tentará se retratar. Prepare-se, pois você pode arrumar um inimigo!

E quando a pessoa falsa se arrepende? Pode acontecer! Se um mentiroso se cansa de suas invenções e decide falar a verdade, cabe a você decidir se irá aceitar as desculpas ou não. Analise com calma todo o prejuízo que ele causou e veja se você é capaz de manter o relacionamento. Não tome decisões precipitadas no momento da raiva!

Você já teve que lidar com muita falsiane? Alguém já lhe prejudicou por causa disso? Compartilhe sua história conosco! E continue ligado no Vivo Mais Saudável para conferir outras dicas de qualidade de vida.

TAGS
falsidade
falsiane
mentira
intriga

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ