Motivação

27/12/2015 02:00 - Atualizado em 03/11/2016 11:04

Descubra segredos de motivação e sucesso dos campeões

Trabalho em equipe, dedicação e perseverança fazem a diferença.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O fim de ano é tempo de reavaliar metas e de definir novos objetivos para o período que se inicia. Para ter motivação e sucesso ao longo dos próximos 365 dias, trouxemos alguns "segredos" de grandes personalidades que marcaram o mundo.

Steve Jobs, Bill Gates, Mark Zuckerberg e muitos outros tornaram-se ícones de sucesso e viraram inspiração para muita gente por aí. Que tal ficar por dentro do que caras dizem a respeito do tema? Confira!

executiva jovem com motivação e sucesso

O que eles dizem sobre motivação e sucesso

Steve Jobs

O fundador da Apple, falecido em 2011, ensinou que é preciso saber seguir em frente, mesmo quando falhamos. Jobs foi demitido da própria empresa e afirmou em diversos discursos que esse foi um dos momentos mais importantes da sua história, no qual se permitiu voltar a ser principiante. O empresário confirma que o fracasso deve ser uma oportunidade de aprendizado.

Bill Gates

Em uma visita à University of Southern California, o fundador da Microsoft compartilhou onze lições escritas em um pequeno pedaço de papel. Entre seus conselhos sobre motivação e sucesso, Bill Gates falou aos estudantes que:

"Você não vai ganhar 20 mil dólares por mês assim que sair da faculdade. Você não será vice-presidente de uma grande empresa, com um carrão e um telefone à sua disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e ter seu próprio telefone."

O visionário explica a importância de ter paciência para alcançar o sucesso. Encontrar o emprego sonhado nem sempre é fácil, mas é preciso seguir em frente. Afinal, o sonho dele deu certo, não é mesmo?

Mark Zuckerbeg

Fundador do Facebook e dono de um império do mundo digital, Mark Zuckerberg afirma que é importante estar rodeado de bons profissionais. Mesmo sendo o grande líder de seus empreendimentos, ele já afirmou em diversas palestras que a união faz a força.

Para Zuckerberg, seus negócios só atingiram tamanho sucesso pelo apoio e pela ajuda de diversos talentos, desde seu time de colaboradores até seus investidores.

Larry Page

Fundador da Google, o norte-americano Larry Page afirma que as ideias não nascem prontas. Elas surgem e devem passar por uma série de melhorias para atingir o sucesso. Segundo ele, a ferramenta final do Google surgiu após muitas discussões e conselhos. O empresário mostra que é preciso persistência para tirar as ideias do papel e motivação para querer ir mais longe.

Saiba Mais
Entenda quando a busca por objetivos pode virar paranoia
Saiba identificar quando é hora de mudar de profissão
Motivação profissional: Reconhecimento contribui para o sucesso

Comece o ano com o pé direito

Aprendemos com Steve Jobs a encarar as falhas como aprendizado. Bill Gates ensina a ser paciente. Mark Zuckerberg, a trabalhar em equipe. Larry Page, a ser persistente nas ideias. Esses são apenas alguns conselhos de motivação e sucesso que podem ser colocados em prática em 2016.

Estabeleça metas, faça planos e esteja pronto para novos desafios. Se as coisas não saírem como planejado, comece de novo, aprimore e continue. As vitórias só são alcançadas com esforço e dedicação.

Quais são seus planos para o próximo ano? Conte para nós e desafie-se a ir mais longe! Aproveite, ainda, para acompanhar outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
Steve Jobs
Larry Page
Mark Zuckerberg
Bill Gates

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ