Motivação

03/10/2014 03:09 - Atualizado em 04/12/2016 08:13

Descubra como ter mais paciência no dia a dia

Saber como ter mais paciência pode reduzir o seu nível de estresse.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com a vida corrida e estressante que vivemos hoje em dia, perder a paciência em momentos de estresse é considerado normal. Para evitar problemas no trabalho, brigas ou até destemperos entre você e sua família, separamos algumas dicas valiosas que ensinam como ter mais paciência.

como-ter-mais-paciencia

Como ter mais paciência: O que fazer

1. Descubra o que causa estresse

Assim que você começar a se sentir preocupado ou infeliz, comece a pensar no que está chateando. Quando descobrir, tente parar com a atitude – se não conseguir, tente fazer a prática se tornar menos irritante. Lembre-se de que, muitas vezes, nós criamos o cenário do qual mais tarde nos arrependemos de participar. Por isso, se tudo está tão estressante assim, busque repensar os caminhos que o levaram até ali - e aonde você deseja chegar.

2. Respire para se acalmar

Quando você se sentir no limite do estresse, sente em um canto e comece a respirar fundo. Relaxe o corpo e respire lentamente. Preste atenção na sua respiração e se desligue de tudo o que pode tirar a sua atenção. Entre as formas de descobrir como ter mais paciência, essa dica é valiosa.

3. Exercite-se diariamente

A prática de exercícios físicos regulares pode fazer você extravasar todo o seu estresse. Combine com amigos ou família caminhadas, corridas, aulas de ginástica ou musculação. Tente tirar da cabeça os motivos pelos quais você se sente irritada. Pense em coisas boas enquanto pratica a atividade.

4. Viaje no tempo

Se você está no limite do estresse, sente-se e pense em lugares bonitos. Vale aquela imagem ou vídeo que você viu em uma revista ou site. Se preferir, pense em alguma lembrança boa que você já viveu. Você irá automaticamente se sentir mais calmo e tranquilo.

5. Reflita antes de dormir

Quando você chegar em casa, tome um banho, coloque uma roupa confortável e sente-se em um local aconchegante. Desligue tudo o que possa tirar a sua atenção. Pense em tudo o que está acontecendo em sua vida e reflita sobre o que você pode mudar amanhã mesmo. Para aprender como ter mais paciência, essa atividade ajuda a relaxar antes de dormir.

Como ter mais paciência: O que não fazer

- Não se esconda

Caso você esteja em um caso extremo de estresse, saia do local onde está se sentindo sufocado e extravase. Nessas horas vale gritar, chorar e correr.

- Não brigue

Se você estiver enfrentando um momento estressante com outra pessoa, não brigue. Respire e tente conversar. Lembre-se que brigas podem afetar a sua imagem perante outras pessoas. Pense antes de falar e reflita no que essas atitudes podem trazer para a sua vida. Essa dica de como ter mais paciência irá evitar grandes problemas em sua vida.

- Não generalize

Apesar de difícil, é muito importante separar o que está causando estresse em determinados momentos. Entenda que as pessoas em sua volta não têm culpa. Não se deixe levar pela ira em casa, por exemplo, se o motivo de seu estresse é o trabalho.

Agora que você já descobriu como ter mais paciência, pratique e descubra como essas atitudes podem trazer qualidade de vida.

Gostou das nossas dicas de como ter mais paciência? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
comportamento
psicologia
ansiedade
estresse

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ