Gilclér Regina

ESPECIALIDADE

Consultoria Motivacional

ONDE ATENDE

Gilclér Regina

Apresentação

Gilclér Regina atua como um conselheiro ao redor do mundo. Com autoridade reconhecida em temas como liderança, negociações, motivação e alto desempenho na vida e no mundo corporativo, é requisitado com frequência por grandes empresas pela sua capacidade de extrair o máximo do ser humano.
Há mais de duas décadas, desenvolve contribui para o crescimento e desenvolvimento de pessoas e organizações. Todos têm a capacidade de levar uma vida plena e produtiva, cheia de conquistas e crescimento. Todos têm a capacidade de fazer a diferença e experimentar a sensação de paz e auto realização.

O que Trata

Palestrante e Consultor das áreas de Motivação/Comportamento; Educação; Desenvolvimento de Equipes de Vendas; Densenvolvimento de Lideranças; Relacionamento e Integração de Equipes de Trabalho; Qualidade de Vida.

Formação Acadêmica

Graduação em Administração de Empresas pela FECEA (Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana);

Formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center (Texas / EUA) e em TQM - Total Quality Manager - pela American Society for Quality Control (Wisconsin / EUA);

Graduado em Tecnologia de Desenvolvimento Humano pelo The Graves Technology (EUA).

Cargos e Títulos

Trabalhou como executivo por mais de 10 anos em empresas do ramo cooperativo, alimentício e moveleiro;
Trabalhou no SEBRAE-PR com passagem pelos cargos de Técnico, Consultor Sênior, Gerente Regional e Diretor do Conselho Consultivo;
É presidente das empresas CEAG - Desenvolvimento de Talentos e Editora Ideia Ltda.

Motivação

06/07/2015 06:00 - Atualizado em 25/11/2016 10:16

Criatividade, para desenvolver é preciso expandir o conceito

"Algumas pessoas pensam em criatividade em termos profissionais: chefs de cozinha precisam ser criativos, contadores não", leia o artigo e mude conceitos.

POR

Gilclér Regina

  • +A
  • -A

Parte da dificuldade que temos para trabalhar nossa energia criativa vem, algumas vezes, de uma visão limitada do que realmente significa criatividade.

Alguns consideram a criatividade como uma atividade artística, sendo algo mais útil num estúdio de artes do que num escritório executivo. Outros pensam a criatividade associada a tarefas e profissões. Exemplo: chefs de cozinha são criativos; contadores não.

Veja o que pessoas notáveis do mercado de trabalho falam sobre CRIATIVIDADE:

  • Habilidade para construir algo do nada, Ted Murphy;
  • Habilidade de pensar em uma ideia comum de um jeito incomum, Randall Dunn;
  • Resolver problemas. Você pode ser criativo ao polir sapatos. É a abordagem que você adota, Ernie Perich;
  • Habilidade proativa de pensar, ponderar e julgar alternativas para resolver problemas. Enxergar múltiplos modos de ver as coisas, Lisa Vallee-Smith;
  • Conectar coisas que não estão conectadas. Habilidade de pensar diferente. Ser capaz de virar o navio e gerenciar através da incerteza, Jake Sigal;
  • A base é a curiosidade. Estruturar coisas desestruturadas. Habilidade de tolerar a ambiguidade e criar algo novo que não seja óbvio, Stephen Bean.


A maioria dos desafios criativos requer soluções que caem em alguma das seguintes categorias:

Descobertas inovadoras: Invenções como iPod, Google, guitarra elétrica;

Mudança de alto valor: Criação de uma nova funcionalidade para produtos, capaz de encantar clientes e aumentar as vendas em 15%, melhorar o processo de fabricação em 20% e aumentar 10% a renda;

Criatividade diária: Conceito essencial para o sucesso de empresas no mundo ultracompetitivo. Por exemplo, um representante que mostra lealdade para com o cliente e não indiferença ou ainda um vendedor fechando negócio com uma abordagem renovada. São pequenos progressos que geram milhões.

Acompanhe nossas dicas de Motivação

Assim como todos nós temos capaciadade de desenvolver a massa muscular, através da prática contínua e estruturada de exercícios, para desenvolver músculos fortes (não importando idade, altura ou sexo); com a criatividade não é diferente.

Estudos da Harvard Business School mostram que a criatividade é 80% aprendida e adquirida.

Para desenvolver sua capacidade criativa, pense na criatividade como um músculo que precisa de malhação contínua. Aristóteles disse: “Somos o que fazemos repetidamente. A excelência é, portanto, não um ato isolado, mas um hábito”.

Pense nisso, uma boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!

Veja agora como está seu Equiílrio Pessoal e Profissional

Experimente também receber o conteúdo de nossos especialistas no seu celular gratuitamente.


Vivo Mais Saudável é informação que faz bem!

TAGS
criatividade
como desenvolver a criatividade
dicas para ter mais criatividade
o que é criatividade
mente criativa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também