Motivação

03/12/2014 04:51 - Atualizado em 27/11/2016 07:35

Conheça o significado das cores para o Ano Novo

Planeje seu figurino após descobrir o significado das cores para o Ano Novo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A relação entre as cores das roupas que se usa na virada de ano e as boas energias para o novo ano é uma tradição baseada na cultura chinesa. É lá que a crença no significado das cores para o Ano Novo é mais forte e rege todo o vestuário utilizado na festa. Mas você sabe definir quais as energias e desejos que cada cor representa? Aprenda a escolher e passe o Réveillon rodeado de bons fluidos.

Significado das cores para o Ano Novo: Quais usar

Branco

O branco é, geralmente, a cor mais utilizada nas festas de Réveillon do ocidente. A cor reflete as energias negativas e não permite que elas cheguem até a pessoa. O branco eleva as vibrações da aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior. A cor lembra pureza e paz. Ela estimula a humildade e dá sensação de proteção.

significado-das-cores-para-o-ano-novo

Amarelo

A cor amarela é símbolo da alegria, da jovialidade e da criatividade. É típica do verão, pois tem muita relação com o calor e com o elemento fogo. Para quem acredita no significado das cores para o Ano Novo, o amarelo atrai prosperidade e sucesso profissional. Por ser a base do dourado, o amarelo também pode significar riqueza.

Vermelho

A cor do sentimento. Esse é o significado do vermelho. Essa cor é estimulante, vibrante e pode representar liderança, poder e orgulho. No significado das cores para o Ano Novo, o vermelho é ideal para quem busca uma paixão no ano que inicia. Conhecido como a cor do fogo, ele atrai amores mais ardentes e intensos.

Azul

O azul é a cor do espírito e do pensamento. Para quem quer um ano calmo e sem grandes mudanças, essa é a cor perfeita. Essa matiz representa lealdade e fidelidade. As pessoas que buscam relacionamentos verdadeiros ou que querem deixar grandes decepções podem vestir-se de azul na virada de ano. O azul traz clareza mental, tranquilidade e paz de espírito.

Rosa

O rosa é amor. Delicado e muito relacionado ao romantismo feminino, esse tom é perfeito para quem busca uma relação séria e firme no ano que inicia. É a cor da beleza e do carinho. Pessoas que estão carentes devem buscar na cor rosa uma energia de aconchego e conforto. Quem quer um ano doce, pode utilizar uma peça de roupa rosa no vestuário.

Verde

Entre as opções de significado das cores para o Ano Novo, o verde é a cor de quem sofreu grandes decepções no ano que passou. Ele é a cor da esperança e da saúde. Ele passa sensações de calma e vigor. Representa o vigor de coisas novas que chegam à vida da pessoa. Para quem é inseguro, o verde também pode ajudar. Ele transmite energia de autoconfiança.

Significado das cores para o Ano Novo: Por que não usar preto

O preto é uma cor conhecida como básica e clássica. Nos eventos sociais, o preto é a cor da classe e da elegância. A cor preta favorece a introspecção e a autoanálise. Pode representar a dignidade. Está relacionado com a ideia de luto e o uso em excesso pode influenciar para tristeza, a depressão, confusão, medo e algumas perdas.

Quem crê no significado das cores para o Ano Novo diz que o preto absorve as energias negativas. E ninguém quer começar o ano carregando bagagens negativas, não é mesmo? Por conte todos os pigmentos, o preto é uma não cor. Não emite nenhum tipo de vibração, apaga a aura e é refúgio de quem quer afastamento do que acontece ao seu redor. Também significa silêncio.

Gosta das nossas dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
réveillon
ano novo
cores
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ