Motivação

12/09/2014 12:00 - Atualizado em 02/12/2016 12:11

Conheça e pratique 6 dicas para se sentir mais bonita

Veja quais as principais dicas para se sentir mais bonita e ganhe confiança no seu dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Todas as mulheres enfrentam aqueles dias em que parece que está tudo fora do lugar. No entanto, a boa notícia é que até mesmo esses momentos têm solução, e elas são simples. Bastam algumas dicas para se sentir mais bonita.

dicas-para-se-sentir-mais-bonita

Uma vez que você aprenda a cuidar de si, até mesmo quando o espelho parecer um um desafio será possível ter um bom dia. Por isso, não perca mais tempo e veja dicas para se sentir mais bonita preparadas especialmente para você:

Dicas para se sentir mais bonita

- Conheça seus pontos fortes

Entre as dicas para se sentir mais bonita, uma boa pedida é começar listando o que você mais gosta no seu corpo. Mas atenção: se desvincule da necessidade de falar sobre peso. Cite tudo aquilo que lhe agrada e, com o tempo, se a lista crescer, insira mais e mais dados. Isso será importante para manter o seu pique naqueles dias em que se acorda mais desanimada.

Lembre-se sempre de que a “beleza verdadeira” não está em seu corpo, e sim no que você é como pessoa, em sua confiança, autoestima e capacidade de estar aberta a novas experiências, e não em se ver como uma supermodelo. Lembre-se de que a beleza é um estado mental, e não corporal.

- Disfarce imperfeições por meio de uma make rápida

Uma das dificuldades da mulher moderna é, com certeza, encontrar tempo para fazer aquela maquiagem impecável que ilustra as capas de revista. No entanto, pequenos truques diários podem servir de dicas para se sentir mais bonita.

Uma boa opção é o batom em lápis que dispensa o uso de contorno. Além disso, escolha sombras que você consiga espalhar com o dedo e sempre capriche na hora de passar o rímel.

- Cuide também da aparência da sua pele

Ninguém gosta de aparentar o cansaço do dia-a-dia. Por isso, procure tratar as olheiras com cosméticos adequados, e sempre que possível lave o rosto com água gelada e aplique o corretivo adequado.

Dicas para se sentir mais bonita: cuide do seu corpo

- O seu corpo é o maior tesouro

Uma das dicas para se sentir mais bonita que se pode considerar a mais importante em termos de autoestima é a consciência de que é preciso agir como se o nosso corpo fosse um templo. E, como todo espaço que abriga algo – nesse caso a nossa alma – cuide dele adotando hábitos específicos.

Faça exercícios físicos, exercite-se regularmente, tome um banho de espuma, tire uma soneca, faça uma máscara de tratamento para o cabelo, aprecie a beleza de cuidar de si mesma enquanto relaxa. Seu corpo agradecerá e você se sentirá mais bonita.

- Tenha um cabelo brilhoso

É rara a mulher que não considere seu cabelo como a moldura do seu corpo. Por isso, invista em receitas caseiras para manter o brilho e a saúde dos fios.

- Mantenha as unhas impecáveis

Uma mão bem feita é um cartão de visitas e tanto. Por isso, procure sempre estar com as unhas em dia. Caso não seja possível visitar a manicure, dê um jeito em casa mesmo.

Gostou das nossas dicas para se sentir mais bonita? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
autoestima
autoconfiança

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ