Motivação

05/10/2014 06:37 - Atualizado em 12/11/2016 10:11

Conheça 7 problemas no trabalho e descubra como evitá-los

Abusar da informalidade é um dos muitos problemas no trabalho que você deve evitar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Trabalhar em um local tranquilo é o sonho de qualquer pessoa. Apesar disso, problemas no trabalho são recorrentes e podem ser complicados de resolver. Para facilitar sua vida, separamos 7 dicas de possíveis problemas com soluções que dependem apenas de você. Acompanhe!

problemas-no-trabalho

Solucione os seus problemas no trabalho

1. Descumprimento de metas

As metas são importantes para o desenvolvimento satisfatório da empresa. Caso você esteja deixando o seu trabalho de lado, além de se prejudicar está prejudicando a função de várias outras pessoas que podem depender de você. Lembre-se que você faz parte do grupo e necessita estar de acordo com as metas e regras existentes.

problemas-no-trabalho

2. Quantidade não é qualidade

Você entregou tudo o que foi pedido, mas deixou a desejar? Esse é um dos problemas no trabalho mais vistos, já que em muitos casos os empregados sentem-se sobrecarregados com metas grandes. A dica para resolver esse problema é conversar com seu chefe sobre o seu trabalho, explicando o porque você está insatisfeito.

3. Língua solta

Um dos problemas no trabalho que mais incomodam são as fofoquinhas em grupo. O péssimo comportamento, além de causar desconforto entre as pessoas, pode ser fonte de possíveis demissões. Lembre-se de pensar muito antes de falar algo, já que você certamente será culpado pelos problemas criados. Caso já tenha feito, peça desculpa a quem você prejudicou.

4. Você não está em casa

Você é daqueles que quando está irritado sai gritando palavrões? Ou daqueles que se sente tão à vontade no trabalho, que se esparrama na mesa como se estivesse no sofá da sala? Assim você vai decepcionar o seu chefe. A informalidade, apesar de boa para criar um ambiente de trabalho descontraído, pode ser sua inimiga em caso de exagero. Para não errar, tente espelhar o comportamento de seus colegas nos primeiros dias.

problemas-no-trabalho

5. Sem iniciativa

Ninguém deseja ter em sua empresa um empregado que faz somente o que é mandado. Ao ser contratada, a pessoa deve vestir a camisa da empresa e fazer tudo ao seu alcance para ajudar. Invista na liderança como forma de mostrar para o que você veio, deixando de lado todos os problemas no trabalho que você poderia ter por ser desligado.

6. Não se meta!

Você pode ser um funcionário de longa data, mas isso não dá liberdade de entrar em conversas em que não foi chamado. Essa atitude pode causar desconforto e fofocas entre seus colegas. Lembre-se que você também está sendo supervisionado e deve seguir à risca todas as regras que foram passadas.

7. Respeite horários

Apesar de não conseguirmos controlar o trânsito, atrasos não são permitidos constantemente. Esses problemas no trabalho devem ser casos isolados, já que podem se tornar um hábito. Nada de ficar mais 5 minutos na cama! Para evitar esse problema, acerte o seu despertador para 10 minutos antes do horário habitual.

Gostou das nossas dicas para evitar problemas no trabalho? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
ambiente de trabalho
motivação profissional

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ