Motivação

07/02/2015 08:12 - Atualizado em 27/08/2016 02:22

Confira 5 dicas de como melhorar a memória

Anotar todas as tarefas do dia é uma das dicas de como melhorar a memória.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você está nervoso para uma prova ou está esquecido das atividades corriqueiras do dia a dia, provavelmente precisa de dicas de como melhorar a memória. Para tornar a sua vida mais fácil, separamos dicas para lembrar de tudo. Confira quais são elas.

como melhorar a memoria

Dicas de como melhorar a memória

Se você ainda não sabe como estudar para aquela prova complicada, ou até mesmo como lembrar de todos os pontos importantes para ter uma conversa, preste atenção nessas dicas. Separamos algumas formas de como melhorar a memória com atitudes simples e que podem ser feitas diariamente.

1. Ambiente calmo

Se você deseja estudar ou ler algo que deve memorizar, comece escolhendo um local calmo. No momento, sente-se em uma cadeira em que você se sente relaxado e comece a ler.

Preste atenção e desligue-se de todo e qualquer barulho que esteja a sua volta. O segredo de como melhorar a memória é conseguir apenas prestar atenção no que você está fazendo e memorizando.

2. Concentre-se somente nisso

Jamais deixe para fazer diversas atividades ao mesmo tempo em que estuda. Antes de começar a praticar a melhora da memória, faça tudo o que é extremamente necessário. Só se sente para estudar quando estiver com a cabeça livre de qualquer preocupação e estresse.

3. Sinta-se relaxado

Para não cochilar durante o estudo, tente dormir pelo menos oito horas durante a noite. O sono em dia, além de importante para repor as energias para o dia seguinte, ajuda na concentração.

4. Alimente-se bem

Uma dica importante de como melhorar a memória: deixe de lado as comidas gordurosas e pesadas. Antes de estudar, aposte nos pratos leves, com carboidratos ricos em fibras (arroz integral e batata doce), carnes magras (filé de frango ou filé mignon) e saladas diversas. Os sucos também ajudam e são leves.

5. Anote tudo o que for fazer

Para não esquecer de nada, compre um caderninho e anote lá todas as suas obrigações diárias. A dica de como melhorar a memória é reservar alguns minutos antes de dormir para fazer as suas anotações. Assim que acordar, leia tudo o que você deve realizar. Para evitar esquecimentos, coloque o caderninho em sua bolsa.

Como melhorar a memória com suco

O suco de maçã com uvas é indicado para melhorar a sua memória. Antes de começar a estudar, prepare a delícia e beba.

Ingredientes:

- 2 maçãs com casca e sem sementes

- 2 copos de suco de uva.

Modo de Preparo:

Coloque as duas maçãs com casca e sem sementes e os dois copos de suco de uva dentro do liquidificador. Bata bem, até que todos os ingredientes fiquem misturados. Se quiser, coloque cubos de gelo e bata mais um pouco. Coe e beba na hora, aproveitando todas as vitaminas e minerais da bebida.

Gostou das dicas para ter uma memória de elefante? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pensamento
estresse
calma
memória

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ