Motivação

16/12/2015 07:41 - Atualizado em 09/12/2016 11:45

Confie em 12 simpatias de Ano Novo para atrair sorte

Pular ondinhas é um dos clássicos que prometem prosperidade no próximo ano.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As simpatias de Ano Novo são as apostas de quem acredita na força das boas vibrações. Geralmente alegres e divertidas, essas superstições envolvem dinâmicas que supostamente trazem amor, paz, felicidade e até uma graninha extra.

Se você quer começar 2016 com toda a boa sorte que o futuro pode lhe reservar, confira 12 opções superpopulares para a virada.

mulher que acredita em simpatias de ano novo pula ondas no mar

12 simpatias de Ano Novo

Quer começar o novo ano com bom humor e muitas risadas? Conheça algumas simpatias que podem dar o empurrãozinho que você precisa para conquistar os seus sonhos.

1. Para ter amor

Anote sete vezes o nome do seu pretendente em um papel. Guarde no seu sapato esquerdo. À meia-noite, bata o pé sete vezes no chão, enquanto repete o nome dele.

2. Para ter grana

Coma cinco uvas de um cacho às 23h30 do dia 31 de dezembro. Mantenha o seu pensamento positivo. Após terminar de comer, embrulhe as sementes em um papel e guarde-as em sua carteira. No fim do ano que vem, retire as sementes e jogue-as na água. Repita o processo.

3. Para ter um bom ano

Pule as sete ondinhas e mentalize o que você deseja conquistar durante 2016.

4. Para ter sorte

Prepare lentilha e coma três colheres antes da ceia de réveillon. Antes de saborear cada uma das colheradas, faça um pedido.

5. Para ter luz

Use roupas bancas. Esse hábito é inspirado nas religiões africanas.

6. Para atrair coisas boas

À meia-noite, pule diversas vezes apenas com o pé direito.

7. Para ter riqueza

Vá para fora de casa e jogue moedas pelo quintal. Essa simpatia supostamente atrai riqueza para todos os moradores.

8. Para ter felicidade

Segure uma taça de champanhe e dê três pulinhos. Em seguida, jogue todo o líquido da taça para trás e sem olhar.

9. Para ter vibrações boas

À meia-noite, grite e faça muito barulho. Povos antigos acreditavam que essa atitude ajudava a mandar embora os espíritos ruins.

10. Para viajar

Nas primeiras horas do novo ano, dê voltas pela casa levando uma mala de viagem.

11. Para ter sorte no amor

Beije ou abrace a primeira pessoa que estiver perto de você.

12. Para ter um ano doce

Coma uma colherada de mel ou de seu doce favorito.

Saiba Mais
Desvende os segredos de quem tem sorte no amor
Como economizar dinheiro: Aprenda 3 dicas
Entenda as características dos diferentes tipos de mel

Simpatias de Ano Novo funcionam?

Não existem estudos que comprovem a eficácia das simpatias, mas sempre vale a pena tentar. Ter um pouquinho de e acreditar que elas funcionam, apesar de não trazer garantias, é a dica para começar o ano com boas vibrações. Pense positivo, faça o que estiver ao seu alcance e não se esqueça de estabelecer metas para o ano que começa.

Se você almeja conquistar grandes oportunidades de emprego, encontrar um novo amor ou apenas ser feliz, pode anotar os seus principais desejos em um caderno. Ele deve ser deixado ao lado da cama. Todas as noites, ler o objetivo estimula que você se esforce para que aquilo aconteça.

No dia 31 de dezembro do ano que vem, leia todos os seus sonhos e analise quais você conquistou. Se deixou de fazer algo, procure entender por quê. Anote novamente e tente de novo no próximo ano. Se você realizou tudo o que pretendia, planeje novas metas. Aos poucos, você verá que a realização pessoal não depende apenas de simpatias de Ano Novo, mas da força de vontade.

Qual dessas superstições não pode faltar no seu réveillon? Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
réveillon
superstição
boas vibrações
pensamento positivo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ