Gilclér Regina

ESPECIALIDADE

Consultoria Motivacional

ONDE ATENDE

Gilclér Regina

Apresentação

Gilclér Regina atua como um conselheiro ao redor do mundo. Com autoridade reconhecida em temas como liderança, negociações, motivação e alto desempenho na vida e no mundo corporativo, é requisitado com frequência por grandes empresas pela sua capacidade de extrair o máximo do ser humano.
Há mais de duas décadas, desenvolve contribui para o crescimento e desenvolvimento de pessoas e organizações. Todos têm a capacidade de levar uma vida plena e produtiva, cheia de conquistas e crescimento. Todos têm a capacidade de fazer a diferença e experimentar a sensação de paz e auto realização.

O que Trata

Palestrante e Consultor das áreas de Motivação/Comportamento; Educação; Desenvolvimento de Equipes de Vendas; Densenvolvimento de Lideranças; Relacionamento e Integração de Equipes de Trabalho; Qualidade de Vida.

Formação Acadêmica

Graduação em Administração de Empresas pela FECEA (Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana);

Formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center (Texas / EUA) e em TQM - Total Quality Manager - pela American Society for Quality Control (Wisconsin / EUA);

Graduado em Tecnologia de Desenvolvimento Humano pelo The Graves Technology (EUA).

Cargos e Títulos

Trabalhou como executivo por mais de 10 anos em empresas do ramo cooperativo, alimentício e moveleiro;
Trabalhou no SEBRAE-PR com passagem pelos cargos de Técnico, Consultor Sênior, Gerente Regional e Diretor do Conselho Consultivo;
É presidente das empresas CEAG - Desenvolvimento de Talentos e Editora Ideia Ltda.

Motivação

18/08/2015 06:00 - Atualizado em 06/12/2016 12:30

Como manter equipes motivadas? Leitura obrigatória

“Uma das minhas maiores lições em consultoria, treinamentos e palestras é que nada funciona se não houver a participação efetiva da alta cúpula”, Gilclér Regina.

POR

Gilclér Regina

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As empresas costumam fazer sempre o mesmo questionamento: Como é possível manter as equi­pes motivadas? A motivação deve nascer dentro da empresa e ela é responsável por criar programas que mantenham suas equipes com muita energia e mo­tivação o tempo todo.

Grande parte das empresas maiores tem área de treinamento, e acredito que mais de 60% explorem essa potencialidade. Os outros 40% que não lançam mão desse recurso são prova­velmente as empresas que mais reclamam da desmo­tivação de seus funcionários.

Pesquisa aponta importância do treinamento de equipes nas empresas

Assistindo a um programa no Canal Futu­ra, uma pesquisa chamou minha atenção com a seguinte estatística: 42% das empresas que não praticam treinamento quebram e 7% das que adotam treinamento também quebram.

A diferença é brutal e nos mostra que, mesmo montando treinamento, uma boa parte das organizações quebra. O que falta, mesmo, é definir indicadores.

Vale aí uma política de incentivos que acerte tanto no va­rejo como no atacado, ou seja, uma implementação que dê vida à ideia, seja por uma atuação localizada, seja global.

O fator que mais tem desmotivado as pessoas nas empresas é a falta de perspectiva. Existem empresas nas quais, entra ano, sai ano, tudo continua igual ou piora um pouco. Todos somos parecidos: podemos até passar um tempinho no purgatório, a antessala do paraíso, mas nas empresas em que o purgatório diário é o próprio inferno, não há motiva­ção que resista.

Inteligência emocional e relacionamentos interpessoais fazem diferença

O maior percentual de qualquer triunfo está na habili­dade nos relacionamentos interpessoais. Sabe o que isso significa? Que estudar é ótimo, mas que também é preciso aprender a se expressar, a se comunicar, a se motivar mais.

Estudar faz bem e nos leva a deixar de lado nossa acomodação, pois somos resistentes a mudanças, uma vez que elas nos obrigam a sair da mesmice e a buscar novas chances, novas práticas. O mundo está cheio de oportunidades, porém o sucesso não vem até você; quem deve ir até ele é você.

A luta contra a maior tragédia que existe no mun­do, a ignorância, é fundamental para construirmos o sucesso, o bem-estar e vivermos de uma forma mais feliz, vencendo nossos medos.

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O conhecimento é o antídoto contra o veneno da ignorância. A maneira de buscar o bem ou o mal de­pende de como vemos as coisas, ou seja, depende do modelo mental e da forma de pensar de cada um.

O medo faz com que seres humanos subjuguem outros seres humanos. Faz com que uma pessoa valha menos que uma simples peça de uma máquina. O medo torna o ser humano desprezível e... Humano!

Existem centenas de programas motivacionais que foram implantados e que acabam morrendo como flor sem água. Na verdade, uma das minhas maiores lições em consultoria, treinamentos e palestras é que nada funciona se não houver a participação efetiva da alta cúpula!

Existem três tipos de pessoas.

São elas:

1. As que fazem as coisas acontecer;

2. As que ficam observan­do o que acontece;

3. As que ficam perguntando o que aconteceu.

 

Quando os diretores sorriem, a empresa sorri. Quando o dire­tor é feliz, a empresa é feliz. Quando a diretoria se estressa, a empresa se estressa.

 

Existe um provérbio japonês que diz: "Não preste atenção no que uma pessoa diz, mas sim no que ela faz". É tempo de deixarmos os discursos de lado e procurar analisar nossas ações no dia a dia.

Quando falamos em motivação, entendemos que a liderança trabalha com dois horizontes. De um lado, os anseios de seus subordinados e do outro, os resul­tados que a empresa precisa. O caminho das pedras é achar o ponto de equilíbrio.

O melhor profissional é aquele que consegue as duas coisas: A confiança da empresa no curto prazo e a confiança de seus subordinados no longo prazo. O profissional deve ser um pensador do seu negócio; nesse caso, "pensar" significa medir o pulso da em­presa, identificando suas necessidades e implantan­do ações que gerem esforço e satisfação.

Conheço casais que vivem juntos e felizes por mais de cinquenta anos de união por­ que a mulher manda de uma maneira tão sutil que o homem é convencido de que quem manda é ele.

Antigamente a área de Recursos Humanos era uma ilha. Hoje, faz parte do continente. O melhor profissional dessa área é aquele que leva um chefe de setor a pensar que um projeto implantado com sucesso foi ideia dele, e não do treinamento.

 

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Veja outras dicas de Motivação e foque no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

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