Motivação

02/10/2015 11:26 - Atualizado em 11/11/2016 07:09

Comece já o seu projeto verão 2016

Para acertar com o projeto verão 2016, tenha a consultoria de nutricionista e educador físico.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Barriga negativa, pernas lisinhas ou bumbum avantajado. O projeto verão 2016 pode ter muitos objetivos. No entanto, uma recomendação vale para todo mundo: é preciso planejar os treinos e adotar uma alimentação adequada durante o ano inteiro.

Procure por #projetoverão2016 nas redes sociais e você encontrará incontáveis imagens de refeições e treinos, comparativos do tipo antes e depois e várias dicas para potencializar os resultados da academia ou da dieta.

mulher comendo salada no projeto verão 2016

“Para resultados satisfatórios, é necessário buscar o auxílio de profissionais qualificados. Para se ter o corpo saudável e funcional, precisamos equilibrar algumas variáveis, sendo as principais estado de saúde, nutrição e treinamento físico”, destaca José Mendes, instrutor de musculação e lutas da Fórmula Academia, em Osasco-SP.

Ou seja, mesmo que compartilhar seu avanço nas redes sociais seja um motivador, não dá para confiar apenas na resposta dos seus amigos. É indispensável consultar-se com um médico para saber se você está apto à prática de atividades físicas.

Um nutricionista também deve ser consultado para que seja feito um plano alimentar. Já o profissional de Educação Física vai lhe orientar de forma adequada e planejada no treino para que você "compreenda seus objetivos, identifique suas necessidades reais e seus potenciais”, comenta o instrutor.

Motive-se e entre no projeto verão

As palavras-chave são “objetivo” e “foco”. Para ficar com o ânimo lá em cima para os treinos, lembre-se da importância da prática de atividades físicas. Além de secar as gordurinhas e esculpir os músculos, ela é capaz de aliviar o estresse e controlar diversas doenças que podem prejudicar a sua saúde.

Para Mendes, o estímulo da vaidade nunca deve ultrapassar a barreira do que é seguro para uma vida saudável. “A saúde deveria ser o foco principal, pois a qualidade e o estilo de vida são o caminho das pedras para se ter uma longa vida, com um corpo realmente saudável e funcional”, lembra.

projeto verao 2016 pessoas fazendo crossfit

Uma boa dica para conquistar o resultado esperado é estabelecer metas. O ideal é que elas sejam distribuídas em etapas. “O legal seria fracionar seu objetivo em várias etapas. Isso faz com que você as alcance de forma mais fácil e menos sofrida”, explica o profissional.

As aulas coletivas de dança, crossfit e treino funcional também podem ser boas aliadas, já que os colegas de treino “se tornam ‘fiscais’ uns dos outros para que não haja desânimo e que todos sigam rumo aos seus objetivos”, sugere Mendes.

Saiba Mais
Conheça a história de quem mudou a vida com o treino de crossfit
Pernas tonificadas são apenas um dos benefícios da dança
Supere a baixa autoestima e viva dias mais felizes

Comece o projeto verão 2016 agora!

Ele pode e dará certo. Para arrasar e arrancar elogios, basta ter determinação e força de vontade. A seguir, veja dicas do instrutor José Mendes para garantir saúde, corpo malhado e autoestima renovada.

1. Consulte seu médico, pois a saúde vem em primeiro lugar.

2. Procure um profissional sério de nutrição para lhe indicar o que comer e como se alimentar de forma saudável.

3. Escolha um local com profissionais sérios de Educação Física para aprender as maneiras mais adequadas de alcançar seus objetivos.

4. Alimente-se, treine e descanse corretamente, pois é no descanso que os ganhos são potencializados.

5. Com os objetivos estabelecidos, fracione-os, pois assim ficará mais fácil alcançá-los. Nunca pule etapas do processo.

Siga à risca as recomendações, seja firme no projeto e não se boicote. O verão está logo aí e, com determinação, os resultados serão os melhores!

Você já começou o seu projeto verão? Qual o objetivo para a temporada? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
metas
saúde
ficar em forma
estilo de vida

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ