Motivação

12/03/2015 01:53 - Atualizado em 24/10/2016 07:02

Coaching pessoal desperta habilidades naturais e autoconfiança

O coaching potencializa e eleva resultados tanto no âmbito emocional quanto no profissional.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Está com problemas na vida emocional ou profissional? Que tal contratar um coaching pessoal para lhe ajudar a resolver essa situação? É isso mesmo! Esse novo campo de atuação tem como objetivo aumentar o grau de desempenho de uma pessoa, grupo ou empresa.

O termo surgiu nas universidades norte-americanas. No princípio, o coaching pessoal era alguém que auxiliava alunos com dificuldades em alguma disciplina. Atualmente, a função é trabalhar na mudança interior de uma pessoa, motivando-a para que alcance seus objetivos. É uma espécie de assessoria pessoal que pode melhorar todos os âmbitos da vida.

coaching pessoal

O trabalho do coaching pessoal

Um coaching pessoal precisa ter conhecimentos amplos e variados. Ele deve estar preparado para orientar seu cliente da melhor maneira que puder, para que o sujeito alcance seus objetivos pessoais e profissionais mais rapidamente.

A procura por cursos de coaching tem crescido muito por todo o mundo, e um dos principais motivos para isso é que ele satisfaz boa parte das necessidades da vida moderna. Entre os benefícios que a profissão traz para uma pessoa, estão:

- Aprender a alcançar os objetivos profissionais e pessoais

- Criar e desenvolver habilidades e competências para se destacar no mercado de trabalho

- Saber encontrar o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal

- Ampliar a renda e a qualidade de vida

- Adquirir autoconfiança e mais felicidade.

O coaching pessoal é a modalidade mais ampla da profissão. Ele abrange a vida íntima, os relacionamentos e as emoções de uma pessoa, o que também traz resultados na vida profissional.

Embora existam outras modalidades, essa é a que exige mais interação entre o treinador (coach) e o cliente (coachee).

Modalidades além do coaching pessoal

Cada modalidade de coaching tem objetivos específicos, mas a essência é a mesma: a potencialização de resultados. Além do coaching pessoal, também existem:

Coaching profissional

Exige que o treinador tenha conhecimentos vastos em metodologias e técnicas de profissionalização. O seu principal objetivo é fazer com que o cliente, seja ele uma pessoa ou uma empresa, tenha sua realização profissional atingida.

Coaching empresarial

Tem o papel de fazer com que a empresa desenvolva competências para se destacar no seu ramo de atuação.

Coaching financeiro

Por meio de exercícios de reflexão e treinamentos, ele ajuda o cliente a entender sua atual situação financeira. Com a observação conjunta, são criadas estratégias econômicas para elevar o faturamento e melhorar a gestão financeira.

Coaching de liderança

Ajuda gestores a ampliar a capacidade de produção de sua equipe. Trabalha os sistemas de comunicação interna, traça alvos e objetivos de produção, além de identificar e potencializar as competências de cada membro envolvido na produção.

Gostou das dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
carreira
vida pessoal
crescimento
autoconfiança

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ