Motivação

18/02/2015 09:45 - Atualizado em 09/12/2016 02:26

Bateu a ressaca moral? Saiba como contornar a situação

A ressaca moral envolve o sentimento de vergonha e tristeza pelas atitudes do dia anterior.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você está sentindo tristeza e arrependimento após o Carnaval, provavelmente está passando pela ressaca moral. Esse problema, enfrentado por quem curte a festa sem limites, pode deixar você desanimado por muito tempo. Confira 7 dicas para se livrar da vergonha.

ressaca moral

O que é a ressaca moral?

Você já bebeu além da conta, dançou em cima da mesa, pulou e brigou em alguma festa? No dia seguinte acordou extremamente envergonhado e chateado? Se sim, você já sabe do que estamos falando: ressaca moral. O problema é caracterizado pela tristeza e pela vergonha das atitudes do dia anterior. Para enfrentá-lo, você necessita de apoio dos amigos.

7 dicas para se livrar da ressaca moral

1. Converse com os seus amigos

Antes de se desesperar, ligue para algum dos seus amigos e converse sobre tudo o que aconteceu no dia anterior. Peça para ele relembrar todos os detalhes, mesmo aqueles que você já lembra.

2. Beba muita água

Se você exagerou nas bebidas alcoólicas, precisa beber água para se recuperar. Essa é uma dica muito importante para enfrentar a ressaca moral, já que a ressaca física é extremamente desconfortável e pode deixar você mais chateado ainda. Comece retomando seu bem-estar.

3. Pense muito

Após relembrar tudo o que ocorreu com seus amigos, tire um tempinho para pensar. Analise quais serão as consequências dos seus atos e veja se realmente existem motivos graves para se preocupar. Caso você tenha magoado alguém, essa é a hora de pensar em como pedir desculpas. Se você apenas cometeu algum erros bobos, esqueça e bola pra frente!

4. Peça desculpas

Esse, para muitos, é o pior momento da ressaca moral. Pedir desculpas para quem você gosta é importante e pode aliviar grande parte da sua angústia. É importante conversar pessoalmente para conseguir explicar direitinho tudo o que aconteceu. Jamais ligue ou mande mensagens de texto nessas horas.

Se a pessoa ficar ofendida e desejar um tempo sozinha, respeite. Ela também precisa de um momento para pensar em tudo o que aconteceu.

5. Fique tranquilo

Enfrentar a ressaca com humor ajuda a fazer o sentimento passar logo. Pense que essas atitudes aconteceram por conta de um momento feliz, em que você bebeu um pouco a mais e deu boas risadas. Tente pensar que pelo menos uma vez na vida todos passarão por dias como esse.

6. Deixe para lá

Ficar remoendo todos os acontecimentos pode deixar você chateado por muito mais tempo. Após uma longa conversa com todos os envolvidos, permita-se esquecer tudo o que ocorreu. Pense que você não é o único e não pode ser julgado eternamente por isso.

7. Aprenda com isso

Após viver todos os estágios da ressaca moral, coloque em sua cabeça que as atitudes desagradáveis não podem ser repetidas. Sempre que for sair, beba um pouco menos e controle-se para não fazer mais besteiras.

E agora, pronto para seguir em frente? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
comportamento
bebida
festa
arrependimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ