Motivação

16/09/2014 04:06 - Atualizado em 30/11/2016 03:55

Aprenda como superar uma perda no amor e dar a volta por cima

Com estas dicas, você vai entender como superar uma perda no amor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quando damos início a um relacionamento com alguém, desejamos que ele seja eterno ou que, ao menos, dure muitos anos. O problema é que relacionamentos dependem de duas pessoas e, por inúmeros motivos que vão se delineando ao longo do caminho, nem sempre dão certo. Por isso, é bom estar preparado: descubra como superar uma perda e não sofrer com o fim da relação.

Como superar uma perda: Primeiro passo

A primeira atitude essencial é romper laços e ligações. Se o seu relacionamente terminou, não ligue para a pessoa, não visite as páginas dela nas redes sociais e, se possível, se afaste dos amigos e da família dele, pelo menos nos primeiros meses após o fim. Evite encontrá-lo. Fica bem mais fácil saber como superar uma perda no amor quando você está distante da pessoa que perdeu.

Quando a perda é causada pelo falecimento do parceiro, é preciso desapegar-se dos fatores materiais. Doe roupas, sapatos e outros pertences. Guarde apenas aquilo que possui muito valor sentimental para você. Além disso, busque falar com os amigos e familiares sobre a pessoa. Relembre bons momentos e tente manter apenas essas lembranças vivas em sua memória.

como-superar-uma-perda

Como superar uma perda: Assumindo a dor

Negar a si mesmo o direito de sofrer é o pior erro que se pode cometer no processo de descoberta de como superar uma perda no amor. O enlutamento é uma fase de adaptação que a pessoa precisa passar ao perder alguém que repentinamente deixa de fazer parte de sua rotina. Assuma sua dor e a enfrente. Dessa forma, quando você superar os fatos, conseguirá deixar todo o sofrimento no passado.

Aprender a lidar com a frustração de um relacionamento no qual você apostou e não deu certo é o primeiro passo para traçar o seu planejamento de como superar uma perda sem danos. Você não pode impedir a si mesmo de sentir a dor daquilo que perdeu, mas pode aprender a conviver com ela e não se deixar abater. O seu sofrimento não pode tornar-se um empecilho na sua rotina.

Aceite o fim

De forma geral, quando um relacionamento acaba as pessoas que antes formavam o casal não sabem como superar uma perda e acabam procurando culpados pelo fracasso da relação. Não fique procurando por seus erros e acreditando que o amor acabou por responsabilidade sua. Aceite que acabou e que nem sempre aquilo que queríamos há algum tempo é o que será melhor para nós hoje.

Quando você já tiver aceitado o fim, se distanciado do ex-parceiro e entendido que há certas coisas que simplesmente não funcionam, por mais que você deseje que dêem certo, será fácil perceber como superar uma perda é mais simples do que imaginava. E aí é hora de dar a volta por cima.

Novos planos

Mude sua rotina. Faça um novo trajeto para o trabalho, frequente restaurantes diferentes, assista outros filmes e conheça novas pessoas. Não adianta seguir com os mesmos hábitos que você tinha durante o relacionamento. Estabeleça novas metas, crie projetos inovadores e ocupe-se em realizá-los. O sofrimento só pode permanecer se você der atenção a ele.

E aí, curtiu nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de ficar ligado na nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
amor
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ