Motivação

05/09/2014 10:06 - Atualizado em 28/11/2016 06:53

Aprenda como aumentar a produtividade no trabalho em 8 dicas

Alimentação e organização são essenciais na busca de como aumentar a produtividade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Na hora de sentar e focar no trabalho, muitas pessoas apresentam dificuldades e se distraem com facilidade. Nem todo mundo consegue interromper o que está fazendo e voltar a ter foco com a mesma concentração. Mas com algumas sugestões, você saberá como aumentar a produtividade no trabalho.

como-aumentar-a-produtividade

Confira 8 dicas de como aumentar a produtividade no trabalho


1. Dê uma paradinha

Passar horas e horas inserido em um ambiente profissional pode não ser a decisão mais sábia. A dica é fazer uma pausa no meio da manhã e no meio da tarde. Cinco minutos de caminhada, ou mesmo saindo da sua mesa e ambiente, já renovarão as suas ideias e te deixarão mais disposto a realizar as atividades.

2. Se adiante

Antes de ir dormir ou de ir para a casa após o expediente, deixe tudo organizado para o dia seguinte. Assim, quando você chegar, só precisará fazer o essencial. Outra ideia nessa mesma linha é ir mais cedo para o trabalho e dar uma adiantada no serviço. São dois exemplos práticos e bastante simples de como aumentar a produtividade.

3. Se valorize

Da mesma forma que ficar se cobrando é importante para cumprir as atividades, também é necessário se valorizar. Após atingir aos seus objetivos, se dê o direito de jantar algo diferente, assistir a um filme ou mesmo ter alguns momentos de descanso.

4. Momentos de energia

Existem alguns momentos do dia em que você tem mais energia para realizar as suas atividades. Preste atenção em quais são esses momentos e se organize para realizar o que for mais importante, justamente nesses períodos. Você verá que “como aumentar a produtividade?” não será mais uma preocupação.

5. Não se distraia

Se você precisar realizar uma atividade em um curto período, programe-se e mantenha o foco para não fazer outra coisa a não ser aquilo. Se começar a navegar na internet, acabará se distraindo. A distração é um dos maiores vilões para quem quer saber como aumentar a produtividade no trabalho.

como-aumentar-a-produtividade

6. Faça listas

Normalmente assumimos muitos compromissos e nos complicamos na hora de executar tudo. É importante sempre ter uma lista com todas as suas atividades diárias. Assim você pode controlar o que fará ao longo do dia.

7. Diga não

Muitas vezes aprender a dar uma negativa pode ser o caminho necessário. Não assuma mais compromissos do que você controlar. Diga não quando já estiver cheio de afazeres e vierem lhe pedir para fazer mais alguma coisa.

8. Se alimente

Passar uma tarde inteira sem colocar nada no estômago não é a melhor forma de seguir no expediente. Uma alimentação adequada vai manter você mais motivado e concentrado em suas tarefas. Por isso, traga um lanche de casa e dedique pelo menos 5 minutos do seu dia para isso. Não vai atrapalhar a sua rotina e ainda te deixará mais relaxado.

São essas as 8 dicas de como aumentar a produtividade no trabalho. São cuidados simples, mas que se feitas da forma correta e com bastante atenção, darão bastante retorno para o seu sucesso dentro da empresa.

E então, viu como aumentar a produtividade é simples? Se curtiu as dicas, deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
trabalho
motivação
carreira

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ