Motivação

22/08/2014 07:54 - Atualizado em 17/11/2016 09:16

Aprenda como acabar com o mau humor na sua rotina em 11 passos

Com pequenas mudanças no dia a dia, você pode descobrir como acabar com o mau humor e viver melhor.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Por mais que haja esforço, nem sempre é possível acordar feliz e de bem com a vida. Há dias que o desânimo bate, assim como a irritação e a preguiça. São momentos nos quais entender como acabar com o mau humor se faz necessário, para evitar implicações negativas nas relações pessoais e profissionais.

Entenda como acabar com o mau humor

Ainda que se saiba como acabar com o mau humor, ou ao menos controlá-lo, ninguém está livre de um dia ruim. Quando passageira, a falta de um gênio mais espirituoso é até aceitável. O problema é quando os dias ranzinzas se tornam recorrentes.

como-acabar-com-o-mau-humor

Ninguém gosta de estar ao entorno de pessoas queixosas, irritadas e entediantes. Para que este comportamento inadequado não se torne parte da rotina e você não ganhe a fama de resmungão, algumas atitudes devem ser tomadas.

Veja como é fácil:

como-acabar-com-o-mau-humor


Veja como acabar com o mau humor em 11 dicas

Aprender como acabar com o mau humor é possível. Separamos 11 sugestões para ajudar você a encarar a rotina do jeito menos tenso possível. Confira:

1. Durma bem

Uma noite bem dormida pode ajudar você a acordar mais disposto. Para tanto, é preciso descansar pelo menos oito horas. Ao acordar, procure preparar-se para o dia calmamente, nem que para isso tenha de acordar um pouco mais cedo, respeitando, claro, a quantidade mínima de horas de sono. Tome seu café da manhã antes de sair de casa.

2. Procure relaxar

Tente não levar as dificuldades da vida tão a sério. Encarar um problema com serenidade possivelmente fará com que ele seja resolvido com mais leveza. Essa é uma lição importante de como acabar com o mau humor.

3. Mantenha uma dieta saudável

Abuse de frutas, verduras e vegetais, assim você poderá comer sem culpas. Da mesma forma, evite álcool e estimulantes como cafeína, que podem ampliar quadros de ansiedade, logo, influenciar no humor do indivíduo.

4. Atenção às companhias

Afaste-se de pessoas negativas, que reclamam demais. O mau humor delas pode ser contagioso. Fique perto de amigos e familiares que fazem bem para você.

5. Veja as segundas-feiras de outra forma

Início de semana é apontado como causa de mau humor por conta da retomada das atividades de trabalho. A solução é tentar associar o dia a situações prazerosas. Assim, programe para ele uma atividade que você realmente goste. Igualmente, não deixe de aproveitar o final de semana para não ficar com a sensação que os dias de descanso passaram em vão.

6. Pratique exercícios

Atividades físicas não apenas fazem bem à saúde, mas podem minimizar o mau humor à medida que contribuem com a liberação de substâncias associadas ao bem-estar no organismo.

7. Valorize o sexo

Se você quer saber como acabar com o mau humor, anote essa dica. Uma vida sexual satisfatória acrescenta pontos à sua autoestima, o que também pode influenciar no humor.

8. Converse com seu parceiro

Uma relação amorosa bem conduzida pode ajudá-lo a aliviar as tensões diárias e melhorar a sua disposição para o trabalho e para todas as demais tarefas.

9. Tenha um animalzinho de estimação

Eles pedem um pouco de sua atenção, não se intimidam em lhe dar carinho e ajudam a passar o tempo de forma útil. Não há mau humor que resista.

10. Identifique a causa do mau humor

Saber exatamente o que altera seu ânimo é uma maneira astuta de planejar formas de lidar com o problema e reduzir o impacto disso em sua vida.

11. Reserve tempo para longos banhos

Água quente e a liberdade de cantar no chuveiro vão deixar você bem relaxado. Se os horários são apertados pela manhã, faça-o à noite, quando chegar em casa.

TAGS
trabalho
humor
motivação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ