Motivação

31/10/2014 11:14 - Atualizado em 08/12/2016 12:24

Aprenda a superar término de namoro em 6 dicas

Superar término de namoro requer aceitação, desapego e mudança de atitudes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Superar a dor de uma perda nunca é tarefa fácil. É preciso passar por um ritual de luto, sentir a dor, chorar as mágoas e só então seguir em frente. Superar término de namoro é uma das dores que mais incomodam. Causa um vazio, é como se o chão se abrisse aos seus pés. Mesmo que tenha sido você quem decidiu encerrar o relacionamento, admitir que acabou é como admitir um fracasso. E isso dói.

superar-termino-de-namoro

Você se sente como se estivesse à deriva. Não há mais ninguém para quem ligar no fim do dia, com quem chorar suas mágoas e que entenda suas ansiedades mais bobas. Machuca, incomoda e você se pergunta diversas vezes se fez a escolha certa. E isso é normal. Só não pode durar para sempre. Superar término de namoro exige paciência e esforço, mas pode ser muito recompensador.

6 passos para superar término de namoro

1 - Analise as razões do fim

Assim como nenhum namoro começa simplesmente por começar, não há relacionamento que termine sem motivos. Analise a história do namoro. Veja em quais momentos vocês decepcionaram um ao outro, quando ele não cumpriu suas expectativas ou quando você não deixou seu orgulho de lado para satisfazer a um desejo dele. Entender onde estão os erros é um grande passo para a recuperação.

2 - Entenda que vocês não vão voltar

Dando o primeiro passo em direção ao desapego você enxergará que tudo pode melhorar na sua vida. Geralmente quando o relacionamento acaba ainda resta o desejo e a crença de que tudo pode voltar a ser como era antes. Mas não vai. Entender isso é o começo do processo para superar término de namoro. Vocês mudaram e o que um representa para o outro também.

3 - Invista no seu bem-estar

O início de um namoro representa o começo de uma vida a dois, quando é preciso abrir mão de muitas coisas. E essa é a maior dificuldade a ser enfrentada quando o relacionamento termina. Você deixou de lado muitas das coisas que construíam sua personalidade e acabou por adotar novas atitudes que condiziam com o seu relacionamento.

Pois agora que o namoro terminou, é tempo de readquirir alguns hábitos e assumir novas atitudes. Volte a escutar as músicas que você gostava, pratique os esportes que lhe davam prazer, use as roupas que lhe fazem sentir bem e frequente os ambientes onde se sente à vontade. Gosta de ler? Renove o estoque. Reencontrar-se consigo mesmo faz muito bem nessa fase da vida.

4 - Conheça novas pessoas

De nada adianta sair de um relacionamento e continuar convivendo com as mesmas pessoas. Os seus amigos continuarão perguntando como você está e se não tem volta mesmo. Às vezes lhe darão até notícias sobre o seu ex. Não há como superar término de namoro sem mudar um pouco seu círculo de amizades. Conheça pessoas diferentes, que não tenham relação com seu passado e com quem você pode ser a pessoa que deseja.

5 - Mude o visual

Não há nada que possa fazer uma mulher sentir-se mais renovada e pronta para enfrentar os problemas do que uma mudança no look. E nessa hora vale tudo. Mude a cor dos cabelos, faça um corte diferente, compre maquiagens novas, lingeries que lhe façam sentir segura e confiante. Escolha sapatos novos, com saltos altos e aquelas peças de roupa que você sempre quis e nunca teve coragem de comprar.

6 - Converse sobre o assunto

Quando você já tiver passado pelo processo de aceitação e iniciado o desapego, estará muito perto de conseguir superar término de namoro. Nesse ponto você já não deve mais evitar as perguntas a respeito do relacionamento e deve responder tudo o que lhe perguntarem, mas deixe os detalhes de lado. Externar o que você sentiu lhe fará perceber muitas coisas que até então não havia conseguido. Além disso, ouvir uns conselhos dos amigos é sempre válido.

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
namoro
relacionamento
amor
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ