Gilclér Regina

ESPECIALIDADE

Consultoria Motivacional

ONDE ATENDE

Gilclér Regina

Apresentação

Gilclér Regina atua como um conselheiro ao redor do mundo. Com autoridade reconhecida em temas como liderança, negociações, motivação e alto desempenho na vida e no mundo corporativo, é requisitado com frequência por grandes empresas pela sua capacidade de extrair o máximo do ser humano.
Há mais de duas décadas, desenvolve contribui para o crescimento e desenvolvimento de pessoas e organizações. Todos têm a capacidade de levar uma vida plena e produtiva, cheia de conquistas e crescimento. Todos têm a capacidade de fazer a diferença e experimentar a sensação de paz e auto realização.

O que Trata

Palestrante e Consultor das áreas de Motivação/Comportamento; Educação; Desenvolvimento de Equipes de Vendas; Densenvolvimento de Lideranças; Relacionamento e Integração de Equipes de Trabalho; Qualidade de Vida.

Formação Acadêmica

Graduação em Administração de Empresas pela FECEA (Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana);

Formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center (Texas / EUA) e em TQM - Total Quality Manager - pela American Society for Quality Control (Wisconsin / EUA);

Graduado em Tecnologia de Desenvolvimento Humano pelo The Graves Technology (EUA).

Cargos e Títulos

Trabalhou como executivo por mais de 10 anos em empresas do ramo cooperativo, alimentício e moveleiro;
Trabalhou no SEBRAE-PR com passagem pelos cargos de Técnico, Consultor Sênior, Gerente Regional e Diretor do Conselho Consultivo;
É presidente das empresas CEAG - Desenvolvimento de Talentos e Editora Ideia Ltda.

Motivação

02/03/2015 06:00 - Atualizado em 28/10/2016 07:23

Adeus insegurança! Consultor fala de como enfrentar medos

“O maior benefício de um momento de crise é que ele nos força a pensar diferente. Sair fora da telinha ‘do sempre foi assim’ e enxergar novos resultados”, explica Gilclér Regina.

POR

Gilclér Regina

  • +A
  • -A

Você que adora a Rede Vivo Mais Saudável de especialistas, com informação que faz bem, agora vai poder contar com textos sobre motivação e outros temas que vão ajudar na sua excelência pessoal e profissional.  Leia o artigo de estreia do consultor Gilclér Regina e comece desde já a encarar de outra forma os desafios do dia a dia. Beijinho no ombro para a insegurança. Sua mudança começou!

Aproveite para avaliar agora como está sua Saúde Emocional

O medo de errar e o sentimento de insegurança

O medo de errar aumenta consideravelmente a possibilidade de errar. O medo paralisa, faz você perder muito tempo com possibilidades, planejamentos, reuniões, sugestões... E por causa dele não se coloca os projetos em prática. Não vemos as coisas como são, as vemos como somos.

Muitas pessoas jogam a culpa dos seus próprios erros nos outros, preocupando-se mais com isso em vez de encontrar possíveis soluções. A reflexão é: Pare de dar desculpas, elas nascem da insegurança de enfrentar o erro. Sempre haverá a possibilidade tanto de perder como de ganhar. Muitas pessoas “têm medo de ganhar”.

Reconheça suas habilidades e se você sofre de insegurança

O mercado de trabalho, por exemplo, pode assemelhar-se a uma Copa do Mundo. É preciso conhecer muito bem o seu time e avaliar com exatidão como vai o time dos outros, quem são as estrelas dos concorrentes, quem está marcando gol, qual é a melhor defesa, quem faz a diferença... Quem não fizer isso, corre o risco de perder de 7 a 1.

Acontece que, ao olharmos para o nosso umbigo, veremos que existem ótimas habilidades, que marcamos vários gols e atingimos vários objetivos e metas, executando o que planejamos...

Saiba qual é o seu nível de Estresse e Ansiedade

Mas também teremos a oportunidade de ver o que nos faz marcar gols contra, como: enxergar sempre dificuldades ou problemas, uma falta de comprometimento para alcançar o objetivo, desmotivação achando que nada vai dar certo.

Atitude e iniciativa

A crise quase sempre está na expectativa, isto é, na cabeça das pessoas, na sua cabeça. A diferença entre o comum e o excelente está na palavra mais importante do dicionário: Atitude! E o foco desta atitude vem em outra frente chamada resultados e estes somente acontecem com o poder da iniciativa.


Quando o Japão despontou como potência econômica do mundo, nós percebemos que aconteceu o seguinte, metaforicamente: O americano escreveu o livro... O japonês leu!

Para fugir de crises ou momentos difíceis e obter melhores resultados, aprenda a potencializar o que se encontra estagnado em você e sem desafios – Porque se tem uma coisa que move o mundo é justamente o desafio.

E não tenha medo de dar errado! O fracasso descobre o gênio. O fracasso fortifica os fortes e é um tempero indispensável para as vitórias. Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Veja outras dicas de Motivação e como o Vivo Mais Saudável pode ajudar ainda mais no seu dia a dia.

TAGS
insegurança
motivação
medo de enfrentar desafios
autoboicote
mudanças de comportamento
atitude
iniciativa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ