PuraEco

ESPECIALIDADE

Coaching de Estilo de Vida

ONDE ATENDE

Atendimento particular

PuraEco

Apresentação

Ser uma inspiração daquilo que é possível. Este é o propósito de Tammy Peix e Laura Luis, que juntas formam a PuraEco. Através do trabalho de coaching holístico, a dupla ajuda você a se conhecer melhor, recriar sua vida e abraçar sua singularidade. Se você sabe quem é e onde quer chegar, se você sabe por que esta neste mundo, se você sabe que é capaz de ter a vida que quiser, então você pode! O poder do progresso está dentro de nós mesmos e, sempre que tomamos uma decisão, impactamos nossas vidas e de outros. Apenas temos que dar pequenos passos, um de cada vez, criando uma mudança duradoura para nossas vidas e para o planeta. Todos somos um!

O que Trata

Corpo e mente. Em suas jornadas de autoconhecimento, Tammy emagreceu mais de 30kg e Laura driblou diversos problemas de saúde, muitos de origem psicológica. Juntas, formam uma dupla de coaching especialista em bem-estar e estilo de vida saudável.

Formação Acadêmica

Tammy Peix

Certificação em Coaching Professional pela BeCoach e em Coaching de Intervenção Estratégica pelo Instituto de Anthony Robbins e Cloe Madanes nos Estados Unidos.

Laura Luis

Nutricionista Holística formada pela CSNN (Canadian School of Natural Nutrition) no Canadá / Certificação em Coaching Professional pela BeCoach e em Coaching de Intervenção Estratégica pelo Instituto de Anthony Robbins e Cloe Madanes nos Estados Unidos.

Cargos e Títulos

Tammy Peix

Master Trainer em Programação Neuro-Linguística (PNL) com especialização em Hipnose Ericksoniana e Mestre de Reiki.

Laura Luis

Nutricionista Holística e Personal Trainer especializada em movimentos naturais (MovNat) e Mestre de Reiki.

Motivação

08/06/2014 09:00 - Atualizado em 07/12/2016 06:25

A importância de novas experiências em nossas vidas

Entenda como buscar novos ares pode mudar nossas vidas.

POR

PuraEco

  • +A
  • -A

Alguma vez você se sentiu entediado e foi buscar algo para comer e “mudar de ares”? Talvez tenha ligado para alguém para jogar conversa fora ou ido ao shopping para mudar esse estado de tédio.

Todos precisamos de um pouco de certeza na vida, precisamos nos sentir confortáveis e seguros. Mas imagine uma vida que é totalmente imutável. Tudo igual, todos os dias, nenhuma experiência nova, nem nada para aprender. Seria um tédio sem fim.

De fato, muitas pessoas vivem suas vidas desta forma. Mas, muita segurança nos faz, inevitavelmente, buscar mais variedade. Incerteza e variedade são parte de nossas vidas, e absolutamente necessárias para que tenhamos uma vida plena.

Quando somos crianças, estamos sempre querendo mais. Temos sede de viver. Com o passar dos anos, essa vontade pode tender a desaparecer. Algumas pessoas tem medo de experimentar coisas novas, outras, ao contrário, se alimentam deste sentimento.

Tristeza, desânimo ou algo mais grave? Avalie aqui se você está sob risco de depressão.

O que nos faz ser como somos?

Somos um somatório de todas as experiências pelas quais passamos em nossas vidas. Na verdade, é a maneira como representamos essas experiências internamente que define nossa personalidade.

Por exemplo, dois irmãos que crescem com as mesmas condições de vida e com a mesma educação, podem ter personalidades completamente diferentes. O que fez cada um ser como é? A maneira como eles representaram, internamente, cada uma de suas experiências.

Utilizamos nossos 5 sentidos para entender e representar o mundo. E cada vez que temos que agir ou reagir a determinada situação, inevitavelmente, usamos como referencia nossas experiências de vida, ou melhor dizendo, nossa representação dessas experiências e o significado que demos a elas.

Novas experiências fazem com que nossa mente tenha que constantemente se readaptar a uma nova realidade. E, no mundo acelerado em que vivemos hoje, esta é uma habilidade que se torna cada dia mais imprescindível.

Até a década de 60, acreditava-se que mudanças no cérebro só poderiam ocorrer durante a infância, e que ao início da idade adulta a estrutura física do cérebro era permanente. No entanto, pesquisas modernas demonstraram que o cérebro continua criando novos caminhos neurais e alterando os já existentes, a fim de adaptar-se a novas experiências. Essas mudanças são conhecidas como neuroplasticidade, ou seja, a capacidade do cérebro de se adaptar.

Cada experiência que temos muda nosso cérebro de alguma forma. E nosso cérebro é como um músculo, precisa ser trabalhado. Por isso é importante que tenhamos, constantemente, novas experiências a fim de manter nosso cérebro ativo.

Eleve sua Qualidade de Vida com dicas simples aqui!

5 maneiras simples de obter novas experiências

Pesquisas sugerem que, a longo prazo, experiências fazem as pessoas mais felizes do que bens materiais. Nossas experiências nos mantém vivos e nos fazem acordar todos os dias com aquela sede de viver. E para não deixar esta sede morrer, há várias coisas que podemos fazer.

Aí vão algumas de nossas maneiras favoritas de obter novas experiências, ou seja, de crescer a cada dia.

  1. Leia um livro. Os livros são a maior fonte de crescimento. É possível educar-se somente pela leitura de livros novos.

  2. Plante um jardim. Ver uma planta nascer e crescer não tem preço. Todo dia é uma nova experiência.

  3. Exercite-se. Seu corpo é diferente a cada dia. Ao fazer exercício físico, você se conecta com partes que, muitas vezes, nem sabia que existia.

  4. Conheça novas pessoas. Conhecer novas pessoas e escutar suas experiências pode ser muito gratificante e inspirador. Assegure-se de estar sempre cercado de pessoas positivas, que fazem aquilo que você gosta de fazer. Fique longe daquelas que tem medo e vêem dificuldade em tudo.

  5. Viaje. Essa é a nossa favorita! Viajar é uma das melhores maneiras de experimentar novos lugares, novas culturas, novas sensações.

A vida é incerta e nos apresenta novos desafios a cada dia. Quem consegue enfrentar e superar melhor esses desafios tem, como consequencia, uma vida mais abundante. E lembre-se, somos uma soma de todas as experiências que temos em nossas vidas. Seja seletivo e escolha sabiamente.

E aí, o que você vai fazer de novo depois desta leitura? Conte para a gente nos comentárioa e fique de olho na seção Eles explicam para mais artigos, dicas e entrevistas de nossos especialistas!

E não esqueça de curtir a página do Vivo Mais Saudável no Facebook para receber informação que faz bem todos os dias!

Referências bibliográficas deste artigo:

Livros

Desperte o Gigante Interior, Anthony Robbins

Websites:

http://www.pnl-nlp.org/courses/ebooks/page.php?pid=140&bid=140&pageid=2963

http://psychology.about.com/od/biopsychology/f/brain-plasticity.htm

http://edition.cnn.com/2009/HEALTH/02/10/happiness.possessions/

http://uncommonchick.com/brain-boosters-importance-of-new-experiences/

 

 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também