Motivação

11/09/2014 04:00 - Atualizado em 27/11/2016 08:03

7 técnicas de relaxamento para se recuperar de um dia estressante

O relaxamento pode ser feito a qualquer hora do dia em qualquer lugar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Relaxamento é algo que ajuda a tirar as consequências de dias estressantes das costas. De forma errada algumas pessoas esforçam-se para conseguir um momento de relaxamento mantendo a mesma preocupação com tempo, produtividade e atividades que demonstram nos seus padrões do dia-a-dia.

relaxamento

Os segredos do relaxamento

O segredo para se conseguir os melhores resultados do relaxamento é simples: descubra as atividades que lhe dão prazer e empenhe sua energia em obter total bem-estar físico e mental. Se a sua distração resulta em produção artística, habilidades musicais, aprimoramento da educação, um físico melhor, ou o que quer que seja, isto é ótimo. Mas lembre-se relaxamento é o seu principal objetivo. Confira algumas dicas para melhorar aproveitar esse momento.

7 dicas para o relaxamento perfeito

1 - Defina quais as atividades que irão te relaxar
Relaxar não é só parar e ficar descansando, é muito mais do que isso. Você consegue a sensação de relaxamento fazendo uma atividade que lhe agrada. Assistindo televisão, indo ao cinema ou lendo. Defina qual a sua atividade preferida e tire um tempo do dia para fazê-la.

2 - Não tenha medo de tentar algo novo e diferente
Seu cérebro agradece. Acredite, fazer coisas fora da sua zona de conforto lhe dará oportunidade de descobrir novas formas de se relacionar com o seu corpo e assim usufruir das riquezas intermináveis que ele pode produzir e do grande número de opções de relaxamento que você possui.

3 - Verifique a existência de atividades de lazer onde vive
Algumas vezes não percebemos o que há ao nosso redor. Às vezes, existem diversas atividades interessantes e gostosas de se fazer e, por falta de tempo ou mesmo de atenção, não percebemos e acabamos perdendo oportunidades incríveis, não só de relaxar com uma atividade boa, mas de conhecer outras pessoas.

4 - Procure um amigo que lhe acompanhe
A companhia de alguém pode ajudar na descontração e no compromisso de persistir nas atividades. Muitas vezes nós deixamos de praticar algum esporte ou de fazer alguma ação unicamente por estarmos sozinhos. Tente perceber quais as principais barreiras na sua vida que o possam impedir de fazer aquilo que gosta e necessita e procure um amigo para ajudar a ultrapassá-las.

5 - Procure praticar exercícios leves
Caminhar, andar de bicicleta, dançar, nadar, praticar jardinagem. Essas atividades muito relaxantes e que empregam pouco esforço físico. Estar em contato com a natureza, com outras pessoas, ou consigo mesmo, são opções ótimas para quem quer acabar com o estresse

6 - Procure praticar algumas técnicas de relaxamento mental
Estar bem com a mente, é estar bem com o corpo. Quando a mente está em perfeita harmonia e livre de todo tipo de problema, isso se reflete pelo corpo inteiro e lhe dá uma sensação de paz de espírito, muito importante para que você se sinta relaxado. Procure meditar ou sentar-se ao ar livre e apenas observar a vida. Isso é gratificante e muito relaxante.

7 - Exerça atividades criativas
Pintar, escrever, cantar, compor. Muitas são as opções. Criatividade está, diretamente, ligada a mente livre de distrações e problemas. Somente quem tem esse pensamento consegue criar coisas e colocá-las em prática. Livre-se da tensão do dia a dia, criando, desenhando, pintando e garantindo uma máxima realização ao ver seus projetos ganhando vida.

Gostou das dicas? Comente o que achou! Curta também a página Vivo Mais Saudável no Facebook.

TAGS
autoestima
vida saudável
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ