Amor e Sexo

05/08/2014 09:00 - Atualizado em 06/12/2016 02:04

Vontade de trair tem razões diferentes para o homem e a mulher

Conheça os motivos que levam os representantes dos sexos masculino e feminino a ter vontade de trair.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Existem vários motivos que podem levar uma pessoa a ter vontade de trair o seu parceiro. Nenhum é comprovado cientificamente ou pode ser aplicável a todos os casos, mas eles servem como base para sabermos quais são as principais razões. Pode ser desde a falta de maturidade para assumir um relacionamento sério ou até mesmo a busca por novas experiências.

vontade-de-trair
Para mulheres, falta de carinho do parceiro ou até vingança são razões para trair. Foto: Shutterstock

Como surge a vontade de trair

A diferença entre homens e mulheres é grande e pode ser notada em diversos fatores. Começando pelos homens, a infidelidade é considerada normal por muitos deles, normalmente justificada pelo gênero como algo relacionado a sua natureza. Para a ala masculina, é possível amar a parceira e desejar outras mulheres sem problema nenhum.

Já quando se trata das mulheres, o assunto é bem diferente. A geração feminina foi educada de forma que sempre associa sexo ao amor. Desse modo, se pensa que é possível sentir vontade de trair apenas se não houver mais o sentimento de amor pelo parceiro, e sim por uma outra pessoa.

Não é só na hora de pensar sobre a traição que as opiniões entre homens e mulheres se diferem. Quando se analisam as razões pelas quais os dois sexos sentem vontade de trair, é possível notar uma grande diferença também. Por mais que os tempos tenham mudado e que essa barreira dos sexos tenha diminuído, a balança ainda pesa em favor da liberdade dos homens.

As razões para trair

A principal justificativa do sexo masculino por sentir vontade de trair é o desejo pela novidade e pela aventura. Eles apenas aproveitam uma oportunidade que possa ter surgido ou porque estão enfrentando uma crise pessoal ou no casamento.

Já para as mulheres, o principal motivo é dado como a falta de carinho e atenção ou por achar que não são mais desejadas pelo parceiro. Existem também os casos daquelas que querem se vingar das escapadas do namorado ou marido. 

O Projeto Sexualidade (Pro-Sex), do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, realizou uma pesquisa entre os anos de 2002 e 2003. O estudo, feito com 7.103 voluntários de ambos os sexos, mostrou que o índice de traição masculino ficou em 50,6% e o feminino, em 25,7%. 

Sinceridade é remédio contra a vontade de trair

Uma das formas para evitar a traição, ou até mesmo a vontade de trair, é agir com sinceridade com o parceiro. Analisar a relação a dois e quais são as razões do desejo por outras pessoas é necessário para saber se ainda é certo continuar com o relacionamento. 

Se for percebido que o motivo é que a pessoa não gosta mais do parceiro e não quer mais estar com ele, o indicado é terminar o relacionamento, para evitar sofrimentos posteriores. 

Se for apenas a vontade de ter uma aventura e buscar algo novo, conversar com o parceiro para sair da rotina pode ajudar.

Cada pessoa e cada relacionamento é um caso diferente. O importante é buscar formas de saber o que você quer para esclarecer as suas vontades. Que tal levar estas dicas para a sua vida e cuidar bem do seu relacionamento?

Leia também:

Veja 10 benefícios do sexo para a saúde

Descubra a origem da falta de desejo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ