Amor e Sexo

14/12/2015 12:57 - Atualizado em 04/12/2016 08:34

Vocês formam um casal feliz de verdade? Confira

Respeito, carinho e paciência são ingredientes indispensáveis.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Já parou para pensar o que torna um casal feliz? Seriam gostos em comum, uma grande paixão ou um entendimento mútuo? A resposta nem sempre é clara e, tampouco, tem receita pronta.

Estudos apontam que os relacionamentos íntimos como namoro e casamento estão entre as principais fontes de satisfação e felicidade individual. Porém, todos sabemos que se relacionar com outra pessoa nem sempre é fácil. Muitas vezes, somos colocados em frente a diversos desafios para fazer a situação dar certo.

casal feliz na praia

O que torna um casal feliz de verdade?

Esse é um questionamento bastante comum, especialmente entre aqueles que veem seu relacionamento desmoronar. As relações interpessoais variam muito de pessoa para a pessoa e é muito difícil estabelecer o que é certo e o que é errado.

Ainda assim, existem alguns hábitos saudáveis que podem ser desenvolvidos na rotina do casal para que a relação fique mais feliz e harmoniosa. Confira:

Respeito sempre

Um casal feliz sabe que, mesmo quando não houver acordo em determinado assunto, terá respeito por parte do outro. Saber identificar o limite é fundamental para uma relação saudável. Além disso, compreender que ambos têm o direito de ter uma vida própria é uma forma de cultivar o relacionamento. Hobbies, grupos de amigos e atividades individuais devem fazer parte da rotina.

Conciliações

Uma relação só tem sucesso quando ambos estão dispostos a fazer concessões. Isso não significa abrir mão de tudo pelo parceiro, mas, sim, compreender o que pode ser feito para que ambos sintam-se satisfeitos. Essa é uma tarefa que deve ser executada por ambos os lados.

Carinho

Um beijo antes do trabalho, um abraço de reencontro, um passeio de mãos dadas. Esses são hábitos comuns a todo casal feliz. É necessário preservar os pequenos detalhes positivos da relação, mesmo num dia a dia agitado.

Paciência

Esse é um sentimento que deve acompanhar toda a relação. Nem sempre as situações saem exatamente como esperamos, nem a pessoa age como gostaríamos. Para esses momentos, é importante que o parceiro saiba ter tolerância e compreenda as diferenças do outro.

Saiba Mais
Identifique 5 sinais de que o fim de relacionamento chegou
Relacionamento doentio: Como identificar e resolver o problema
Bodas de casamento celebram o amor em todas as épocas

Comunicação é indispensável

A comunicação é o que aproxima os casais, fortalece a relação e dá certeza de um futuro longevo. Um casal feliz é aquele que sabe que pode voltar para casa e contar sobre o seu dia, recebendo compreensão e apoio. Um está preparado para perguntar sobre como o outro passou o dia e tem interesse em saber as novidades.

A conversa também é fundamental quando algo não está tão bem. Ser honesto com o parceiro e resolver as pendências é saudável para a relação e evita situações de ressentimento e rancor entre o casal.

Incluindo as dicas acima na rotina, é possível não só conhecer melhor o parceiro, como se fazer conhecer. O resultado são bons momentos com aquela pessoa especial.

Conhece outras características de um casal feliz? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Vivo Mais Saudável! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar.

TAGS
relacionamento
vida a dois
carinho
cumplicidade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ