Amor e Sexo

09/06/2015 11:24 - Atualizado em 03/12/2016 11:27

Veja o que não pode faltar num jantar romântico

Além de preparar um cardápio especial, veja também como surpreender com a decoração do ambiente.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com o Dia dos Namorados chegando, que tal surpreender o parceiro com um jantar romântico? Muitas vezes, a correria do dia a dia acaba deixando o namoro ou o casamento cair na rotina. Por isso, sempre é bom renovar o relacionamento e demonstrar o quanto a outra pessoa é especial.

Aproveite a data para fazer algo diferente! Isso pode aproximar ainda mais o casal e esquentar o clima da relação. Para não esquecer nenhum detalhe e arrasar na surpresa, confira algumas dicas que vão ajudar a preparar uma noite inesquecível.

jantar romantico

Crie um clima com a cara do casal

Planejar e montar um jantar romântico vai além de agradar o gato com uma boa comida, bebida ou até mesmo com uma superprodução no visual. O fato de você mesma preparar um momento só para os dois já é uma grande demonstração de amor e carinho pela pessoa amada.

Para deixar a ocasião ainda mais especial, comece arrumando o ambiente. Além dos requisitos básicos para um clima romântico, como suavizar a luz, acender algumas velas aromáticas e colocar uma música calma para tocar, você pode personalizar a decoração com o seu jeitinho e com a cara do casal.

Utilize alguns objetos que tenham a ver com vocês, ou que marcaram momentos do relacionamento. Outra ideia legal é colocar fotinhos do casal no local, fazendo uma linha do tempo que lembre o decorrer do namoro ou do casamento. Quem sabe, ainda, espalhar cartinhas com palavras ou frases de afeto pela sala onde será o jantar romântico.

Na hora do jantar romântico

Além de criar o clima, também tem que caprichar no cardápio, não esquecendo de optar por pratos que o gato goste e que você saiba preparar. Ninguém quer que um imprevisto atrapalhe a ocasião, né? Não precisa ser algo muito elaborado ou que pese no estômago, senão a noite pode acabar já no jantar.

Evite comidas gordurosas, frituras e processados, pois esses são os principais alimentos para evitar antes do sexo. Essas opções causam indisposição, diminuem a libido e ainda podem provocar desconfortos intestinais. Os ingredientes que causam mau hálito também não são agradáveis para a ocasião e devem ser evitados.

jantar romântico

Preparar receitas com alimentos afrodisíacos é uma ótima opção para o jantar romântico. Os mais indicados são a canela, as oleaginosas, a pimenta, o chocolate, as folhas verdes, o gengibre e os peixes, que podem ajudar a esquentar ainda mais o clima.

Para as bebidas, faça a escolha dependendo tanto do que vocês gostam quanto do que será o prato principal. Frango, peixe e outras carnes brancas combinam com um bom vinho branco. Já se for carne bovina, suína ou algum prato mais forte, o mais indicado é o vinho tinto.

Se você não se dá muito bem na cozinha ou quer apostar num prato mais elaborado que vocês gostem - como um japonês, por exemplo - não há problema nenhum em comprar tudo pronto. Assim, você evita que saia algo errado e ainda sobra mais tempo para você curtir com o seu amor.

A dica é fazer tudo do seu jeito para que vocês fiquem bem à vontade e aproveitem ao máximo o jantar romântico.

Para você, como seria o jantar romântico perfeito? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as dicas de amor e sexo do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
dia dos namorados
vida a dois
afrodisíacos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ