Amor e Sexo

18/11/2014 05:00 - Atualizado em 07/12/2016 04:18

Veja em 4 dicas como superar uma traição

Superar uma traição depende de muita força de vontade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se um relacionamento feliz pode ser a realização da vida de uma mulher, a traição é muitas vezes sua ruína. Casos de infidelidade, além de ferirem o orgulho e os sentimentos de alguém, ainda afetam gravemente a autoestima das pessoas, que se perguntam diariamente como superar uma traição. Saiba que isso é possível, basta que você assuma o controle da sua vida.

como-superar-uma-traicao

Como superar uma traição com 4 atitudes

1 - Decida

O primeiro passo após a descoberta da traição é comparar as opções que você tem. Pense na relação que vocês tinham antes das traições começarem, quais foram os erros, o que você pode fazer para melhorar, o quanto você está disposta a doar de si mesma e, principalmente, pense nos seus princípios. Você é capaz de continuar vivendo com alguém que lhe traiu.

Se a resposta for não e manter o relacionamento lhe parecer uma ideia absurda, então não há mais motivos para pensar. O relacionamento teve fim, e vai cada um para o seu lado. Mas se você acredita que o sentimento de vocês é maior, esse é só o começo da jornada. Muitas coisas terão de mudar no relacionamento para que ele possa voltar a dar certo.

2 - Mude

Momentos que exigem um grande envolvimento emocional, como superar uma traição, são divisores de águas na vida das pessoas. Você precisa mudar as suas atitudes. O relacionamento acabou? Mude o corte de cabelo, mude as festas que frequenta, mude o gênero dos filmes que assistes, mude a sua banda preferida. Mude tudo. Deixe no passado tudo o que possa relembrar aquela história.

O relacionamento vai continuar? Isso também requer mudanças. Ambos precisam sentar e conversar francamente sobre o que querem da vida. Provavelmente, a traição ocorreu porque vocês almejam coisas diferentes. Você vai precisar ceder um pouco mais e o parceiro precisará abrir mão de algumas coisas. É preciso entrar em sintonia novamente.

3 - Esqueça

A partir do momento em que você mudar suas atitudes, perceberá como superar uma traição é um processo que transforma a sua vida. Agora é hora de esquecer o que aconteceu, pelo menos em partes. Certamente você sempre lembrará do que aconteceu e usará como advertência para a possibilidade de uma nova traição, mas isso não pode perseguir você.

É preciso seguir com a vida, com os seus projetos. Não fique se remoendo e gastando seu tempo pensando em onde você errou ou que esse é um castigo do universo. Também não fique sempre alfinetando o parceiro, relembrando do seu erro. Você precisa seguir com a vida e, com ou sem ele, a traição deve ficar no passado.

4 - Saia

Não há como superar uma traição sem sair de casa. Se você decidiu ficar solteira, reúna um grupo de amigas e vá curtir a noite, os bares e as baladas. Faça um piquenique no parque, uma tarde de compras no shopping, um dia de beleza no spa ou um final de semana de descanso na praia. Sair da rotina ajuda a esquecer dos problemas.

Se, no seu caso, vocês estão dando uma nova chance para o amor, programem uma longa viagem juntos ou façam curtos passeios para lugares próximos que vocês gostem. Esses momentos a dois ajudam na reaproximação do casal.

Como superar uma traição: Exemplo dos famosos

As personalidades do mundo dos famosos é que poderiam dar aula de como superar uma traição. Um caso recente foi o de Marcelo Adnet e Dani Calabresa. O humorista foi fotografado aos beijos com uma médica, amiga dele, quando saía de um bar na capital carioca. O caso teve repercussão nacional e, mesmo sofrendo, Dani perdoou ao marido.

Ele se declarou arrependido, já que a esposa é sua melhor amiga e esteve ao seu lado em todos os momentos importantes. Dani Calabresa se pronunciou ao vivo no CQC, programa que apresenta na Rede Bandeirantes, e disse que todo mundo tem o direito de errar. O casal decidiu dar uma nova chance para o relacionamento, em nome do amor que sentem um pelo outro.

Gosta das nossas dicas de bem-estar e relacionamento? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
traição
relacionamento
sexualidade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ