Amor e Sexo

08/02/2015 08:11 - Atualizado em 30/11/2016 10:44

Veja dicas para uma despedida de solteiro divertida

Despedida de solteiro é uma festa tradicional que antecede os casamentos e exige diversão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O casamento é uma ocasião marcante na vida das pessoas. É a passagem para uma fase nova, que costuma ser precedida por um ritual: a despedida de solteiro. A festa, geralmente organizada pelos amigos dos noivos, serve para que eles possam se divertir e curtir a liberdade de sua última noite antes do matrimônio.

Veja dicas de como organizar uma despedida e solte sua imaginação.

despedida de solteiro

Despedida de solteiro: A tradição dos homens

Para os homens, a festa de despedida de solteiro já é uma tradição antiga e que se firmou através dos tempos. Em sua forma mais tradicional, as celebrações envolvem o noivo, seus amigos e mulheres que não sejam a noiva ou amigas dela.

O problema é que esse tipo de festa já foi motivo para o fim de casamentos que sequer haviam começado. Portanto, é preciso pegar mais leve na diversão.

A ideia do evento é reunir o maior número possível de amigos do noivo, então é crucial pensar em uma data em que a reunião seja possível. Depois, pense na viabilidade do espaço escolhido e nas atividades que o noivo mais gosta de fazer - afinal, a festa é dele. É hora de ser criativo.

Caso vocês tenham um grupo de amigos pequeno e bastante unido, é possível organizar uma viagem no final de semana que anteceda o casamento. Pode ser para alguma praia, ou mesmo para outro país. A ideia é reservar um tempo em um local distante da noiva e de demais pessoas. Relembrar tempos antigos e criar novas lembranças reforça os laços.

Outra opção é oferecer aos amigos um momento típico masculino: jogo de futebol, seguido de churrasco. Nesse tipo de despedida de solteiro é possível convidar mais pessoas. Todos vão se sentir à vontade no ambiente. Só não esqueça de pensar em um transporte para levar todos para casa, já que esse tipo de festa costuma ter bebidas alcoólicas.

Brincadeiras e até mesmo surpresas para o noivo são bem-vindas - como o tradicional bolo erótico, em que uma dançarina sai de dentro de um bolo gigante. Porém, tome cuidado para não afetar o relacionamento entre os noivos. A maioria das mulheres não gosta desse tipo de brincadeira.

Além disso, cuide com o tipo de atividades que serão realizadas. A ideia não é humilhar ninguém.

Despedida de solteiro: A novidade feminina

Para as mulheres, a despedida de solteiro é uma festa mais recente e começou a se tornar popular à medida que elas foram ganhando seu espaço na sociedade e conquistando mais liberdade.

Não é pelo público ser feminino que as festas perdem o teor erótico. Elas também costumam envolver dançarinos e brincadeiras com temas mais picantes. Claro, tudo isso sem desrespeitar o noivo.

O público feminino costuma demorar um pouco mais para se soltar e ficar à vontade. Por isso, coquetéis e drinks são uma boa ideia para deixar as amigas mais descontraídas. Cuide também com os convidados. Se a festa será mais erótica, não convide familiares como mãe, avó e tias. Deixe que a despedida de solteiro seja um momento reservado apenas para as amigas.

Uma ideia legal é fazer perguntas para o noivo e pedir que a noiva adivinhe as respostas. A brincadeira testa o entrosamento do casal e faz com que a noiva perca a timidez. Convidar uma sexóloga ou dona de sexshop para mostrar alguns brinquedos eróticos costuma ser o ponto alto da noite. Quem quiser presentear a noiva pode dar lingeries para a lua de mel.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
casamento
festa
amigos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ