Amor e Sexo

07/10/2014 08:00 - Atualizado em 01/12/2016 08:34

Veja dicas para evitar a dor durante o sexo

Dor durante o sexo pode ter causas físicas e psicológicas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A maior parte das pessoas quando pensa em sexo, automaticamente liga o ato ao prazer. Mas nem todos pensam da mesma forma. A relação sexual pode trazer muito desconforto, principalmente para as mulheres. É alto o índice de mulheres que dizem sentir dor durante o sexo e não sabem o que fazer para resolver esse problema.

dor-durante-o-sexo

Dor durante o sexo: Evite as causas físicas

Acerte a posição

Você não precisa ter lido o Kama Sutra inteiro, mas deve, sim, saber qual a posição mais prazerosa para o casal. Para que o sexo seja prazeroso, ambos precisam estar relaxados e entregues ao momento, e por isso a posição precisa ser confortável. A posição que mais causa dor durante o sexo é quando a mulher está de costas, devido a acomodação que o útero toma nessa situação.

Exercite-se

Pode acreditar: o exercício físico pode ser muito benéfico para o prazer na hora do sexo. Mas não basta fortalecer os músculos das pernas e dos braços, é preciso trabalhar também a região do períneo vaginal. A melhor forma de exercitar essa parte do corpo é através de contrações vaginais, que podem ser feitas a qualquer momento do dia. Exercícios de musculação, como o quatro apoios, também ajudam.

Escolha a camisinha certa

A camisinha é imprescindível na hora do ato sexual., previne contra a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis, mas precisa ser bem escolhida para não ser motivo de dor durante o sexo. Escolha as que possuem mais lubrificante e que são feitas com um látex mais fino. A colocação do preservativo também é importante: se não for do tamanho adequado ou não estiver bem posicionada, causará desconforto.

Dor durante o sexo: Evite as causas emocionais

A falta de lubrificação é a maior causadora da dor durante o sexo. “A falta de lubrificação ocasionada pela menopausa ou relacionada a desgastes relacionais e excitação são fatores a serem considerados. Porém não se deve descartar a possibilidade de alguma infecção genital”, diz o ginecologista Amaury Junior. Mas os principais casos ainda são os de ordem psicológica.

Acalme-se

A tensão na hora do sexo prejudica muito o prazer. Esteja relaxada e pronta para o momento. Se for preciso, peça ao seu parceiro que estenda as preliminares até que você se sinta pronta para a penetração. O tempo mínimo de relaxamento e lubrificação é de 15 minutos, então tenha paciência. Procure deixar claros todos os seus medos e inseguranças para o parceiro.

Conheça a si mesmo

Se a dor durante o sexo tem a ver com a falta de lubrificação, esse ressecamento pode ser causado pela falta do prazer e a estimulação insuficiente. O autoconhecimento, através da masturbação, é muito benéfico nesse ponto, já que com ele você descobre os pontos que despertam o prazer no seu corpo e pode ajudar o seu parceiro a causar as mesmas sensações em você.

Você curte nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
prazer
sexualidade

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ