Amor e Sexo

10/03/2015 05:01 - Atualizado em 20/11/2016 11:05

Veja como sustentar um relacionamento a distância

Relacionamento a distância pode sobreviver com compreensão mútua do casal.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma pesquisa de 2013, realizada pela Universidade Cornell (Estados Unidos) e pela Universidade da Cidade de Hong Kong (China), mostrou que o relacionamento a distância pode ser ainda mais intenso e profundo que um fisicamente próximo.

Foram entrevistados 63 casais em torno dos 21 anos de idade. Eles revelaram que interagem menos, mas falam mais sobre si mesmos em cada conversa online. Os contatos, assim, são mais significativos.

Além disso, com a tecnologia, fica cada vez mais fácil manter um relacionamento além das fronteiras geográficas. Em uma pesquisa realizada com usuários do Skype, no Reino Unido e nos Estados Unidos, 96% deles relataram que o programa dá a sensação de estar mais próximo da pessoa amada.

Você ama alguém que está longe? Veja como manter o namoro usando a internet.

relacionamento a distancia

Manter um relacionamento a distância é possível

Conexões emocionais são a principal forma de sustentar o relacionamento a distância. Comunicar-se diariamente, seja qual for o recurso, é o mais importante para desenvolver os laços e compartilhar a rotina. Não há necessidade de conversas longas sobre tudo, é apenas uma maneira de criar afinidade e descobrir um pouco mais sobre o outro.

De acordo com a pesquisa realizada em Cornell e Hong Kong, as pessoas que estão em um relacionamento a distância se abrem mais para a intimidade, nas conversas. Dessa forma, idealizam o parceiro mais pelo que ele mostra ser que pela aparência física. Os tempos de interação costumam ser maiores, dando sensação de proximidade.

As relações entre pessoas que vivem em diferentes regiões do mundo são mais comuns do que parecem. Diversos estudos mostram que a frequência com que elas acontecem é tão grande quanto os namoros de contato físico.

Apenas nos Estados Unidos, 3 milhões de casais moram longe um do outro. Além disso, 75% dos estudantes universitários já passaram por uma relação desse gênero.

Internet é aliada do relacionamento a distância

Além do Skype, eleito como melhor programa para o relacionamento a distância por permitir chamadas em vídeo, outros aplicativos para celular e softwares permitem aproximar os apaixonados.

WhatsApp e Facebook são as redes sociais mais utilizadas para manter o vínculo pessoal, além de torpedos SMS e Viber. Esse último aplicativo é baixado no celular e permite chamadas gratuitas entre usuários cadastrados.

No entanto, não é só na distância que sobrevive um relacionamento. Psicólogos alertam para a necessidade de encontros físicos e uma agenda na qual seja possível ver o parceiro com certa regularidade. A comunicação é a principal chave para estabilizar a relação, mas o abraço, o beijo e o toque são o complemento de qualquer namoro saudável.

Exercitar a confiança também é fundamental. Fidelidade e honestidade devem estar presentes em qualquer tipo de relação conjugal, por isso compreensão entre os dois faz com que morar em locais diferentes não seja tão difícil.

Fazer da distância uma forma de ter mais espaço para ambos pode ser benéfico, se houver entendimento.

Gostou das dicas de amor e sexo? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
internet
comunicação
namoro a distância

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ