Amor e Sexo

29/01/2015 09:51 - Atualizado em 02/12/2016 12:02

Veja como o WeChat está transformando as relações amorosas

O WeChat, mais que um aplicativo de bate-papo, tornou-se um grande aliado na hora da paquera.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Num universo povoado por smartphones, as ligações telefônicas perderam seu espaço. Se antes era bacana conhecer alguém por telefone, ou mesmo por mensagens de texto, hoje são os aplicativos que dão uma mãozinha para o Cupido. Um deles é o WeChat.

Ainda pouco difundido no Brasil, o aplicativo, além de promover bate-papo com amigos e familiares, faz você conhecer pessoas novas de um jeito bem divertido.

wechat

Surgido na China, em 2011, o WeChat é o segundo app de mensagens instantâneas mais popular do mundo. São 468 milhões de usuários, sendo 70 milhões apenas no país de origem. Ele fica atrás apenas do WhatsApp, com 600 milhões de usuários.

A popularidade do aplicativo na China se deve ao fato de que, lá, a internet é monitorada pelo governo. O WeChat, mesmo não estando livre da dura repressão chinesa, é usado para disseminar notícias que normalmente não circulam na web.

Para os países que não sofrem censura, os usuários logo viram no aplicativo uma forma de encontrar novos amigos e, principalmente, uma boa paquera. Ao contrário do WhatsApp, o WeChat permite que você se encontre e interaja com pessoas fora da sua lista de contatos. E é ai que mora o grande segredo do app.

Como funciona o WeChat?

Ele tem como característica principal reunir o melhor de vários aplicativos e, por isso, ser tão bom. Do Facebook, pegou emprestado a timeline objetiva, chamada de "Momentos". Nela, é possível postar fotos e reportagens e ser seguido pelos amigos ou por interessados nas suas postagens.

Do Skype, o aplicativo ganhou a praticidade das conversas por vídeo. Do WhatsApp, a vantagem de papear com quem você quiser, seja por escrito ou por voz, em tempo real e sem gastar um centavo. Também há chat em grupos, jogos e emoticons superdivertidos.

E pode rolar paquera no WeChat

Não se preocupe se nenhum de seus amigos têm instalado o WeChat. Deixar você sozinho não é o objetivo desse aplicativo. É no que se assemelha ao Tinder, conhecido aplicativo de encontros casuais, que ele promete ser um poderoso aliado do Cupido.

Com um simples toque na tela é possível ver quem usa o aplicativo e mora perto de você. Você pode começar com um simples "olá" e, conforme for a receptividade, conhecer um amigo ou, quem sabe, um grande amor.

Uma das funcionalidades mais divertidas é a que permite sacudir o dispositivo e saber quem o está sacudindo também, no mesmo tempo que você, em qualquer parte do mundo. Se o resultado da sacudida agradar, você pode começar a conversa e, quem sabe, se apaixonar.

O design é bastante intuitivo. A maior diferença em relação aos demais aplicativos semelhantes é que ele possui um perfil do próprio aplicativo, com o qual você pode testar todas as funcionalidades antes de sair usando. Ou seja, não precisa mais recorrer àquele amigo que sabe tudo de aplicativos.

O WeChat está disponível para todas as plataformas e é totalmente gratuito. Na arte da paquera e na intenção de ser feliz, vale a pena fazer o teste.

E você, já teve alguma experiência legal com aplicativos assim? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
aplicativos
tecnologia
namoro
romance

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ