Amor e Sexo

14/09/2015 08:02 - Atualizado em 11/12/2016 10:41

Veja como fazer sexo durante a menstruação

Pode haver chance de gravidez e risco de infecções durante aqueles dias.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Fazer sexo durante a menstruação é um tabu. Esse período tão desconfortável do mês ainda é encarado por algumas pessoas como um obstáculo na intimidade dos casais. Porém, chegou a hora de acabar com os mitos: transar durante o ciclo menstrual pode ser prazeroso e revigorante.

Contudo, alguns detalhes devem ser levados em conta para que a experiência não cause preocupações. O uso de camisinha é indispensável - e não só naqueles dias, vale lembrar. Durante o ciclo, o colo do útero permanece aberto, aumentando as chances de contaminação por doenças venéreas.

O perigo de desenvolver infecções também é potencializado, devido á diminuição do pH e ao aumento da umidade vaginal. Saiba como transar durante a menstruação sem riscos para o bem-estar e a saúde.

casal pratica sexo durante a menstruação

Sexo durante a menstruação engravida?

Sim! Ao contrário do que muitos pensam, mulheres com ciclo irregular podem apresentar ovulação logo após o fim da menstruação. Por isso, o ato sexual sem camisinha é arriscado. Os espermatozoides podem sobreviver no corpo feminino por alguns dias, apenas aguardando a oportunidade de fecundar o óvulo.

Apesar da ameaça, é seguro manter relações sexuais durante a menstruação, desde que você mantenha alguns cuidados. Utilize preservativos e não abra mão dos contraceptivos. Você pode usar pílula, adesivos ou o DIU. O importante é não cair na besteira de esquecer de se cuidar.

Saiba Mais
Confira 6 dicas para atenuar a cólica menstrual
Atividade física pode reduzir sintomas da TPM no dia a dia
Camisinha feminina é opção na prevenção de DST

Transar menstruada pode ser prazeroso

E muito! Praticar sexo durante a menstruação é uma forma de relaxar e aliviar a tensão daqueles dias. Porém, para evitar acidentes e manter a higiene, é bom lembrar destas dicas:

- Estenda um saco plástico ou uma toalha sobre a cama para evitar que o sangue escorra e manche os lençóis

- Uma alternativa é deixar uma tolha úmida ou lenços de papel ao lado da cama para ajudar na hora da limpeza

- Antes da relação, lave bem a área íntima com água e sabonete glicerinado. Depois, você e seu parceiro também devem encarar o banho

- Escolha posições que evitem o fluxo menstrual. O clássico papai e mamãe e a posição de lado são algumas delas

- Faça sexo no chuveiro: além de excitante, a prática facilita a limpeza do sangramento.

- Use o absorvente interno durante as preliminares para impedir que a menstruação escorra

- Inove e peça para o seu parceiro estimular regiões diferentes. Uma massagem corporal com óleo pode apimentar o momento e aumentar a vontade de transar

- O sexo anal pode ser outra saída para casais que procuram prazer. Lembre-se, no entanto, de não deixar a higiene de lado: a penetração deverá ser feita apenas no ânus e o uso de camisinha é obrigatório.

Viu como o sexo durante a menstruação não precisa ser um bicho de sete cabeças? Não esqueça de comentar o que você achou as dicas! E aproveite para conferir as novidades de sexualidade do Vivo Mais Saudável.

TAGS
ciclo menstrual
gravidez
dst
higiene íntima

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ