Amor e Sexo

02/02/2016 01:00 - Atualizado em 08/12/2016 06:00

Veja como escrever uma carta de amor

Essa é uma bela forma de demonstrar seu sentimento por aquela pessoa especial.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Transformar um sentimento em palavras nem sempre é fácil, mas uma carta de amor pode relembrar momentos importantes, reafirmar o carinho pelo outro e, também, declarar algo que ainda estava escondido. Qualquer que seja a situação, porém, o texto precisa de gentileza, carinho e, acima de tudo, verdade.

Para ter sucesso na sua tentativa, é fundamental deixar transparecer o que você está sentindo. Precisa de uma ajudinha? Então confira as dicas do Vivo Mais Saudável.

mulher escreve uma carta de amor

5 dicas para escrever uma carta de amor

1. Concentre-se

Para escrever uma carta de amor especial, você precisará de tempo. Não deixe para esboçá-la durante o expediente agitado do trabalho, ou no intervalo do almoço. Escolha um momento em que você não será atrapalhado, prepare o ambiente, coloque uma música romântica de fundo e solte a criatividade.

2. Reveja lembranças do seu amor

Uma maneira de se inspirar é olhar algumas fotos e outras lembranças de bons momentos junto com aquela pessoa especial. Com cada registro, você se lembrará de algum detalhe importante que gostaria de dividir com ela.

3. Aposte na simplicidade

Uma carta de amor não precisa ser escrita com palavras difíceis ou citações famosas. O verdadeiro conteúdo é aquele que você cria, à sua maneira, com as suas próprias palavras. Caso tenha dificuldade para começar, imagine que você está olhando nos olhos da pessoa e fale o que você realmente sente.

4. Expresse seus sentimentos

O que você sente quando pensa na namorada ou no marido: paixão, gratidão, carinho, ternura, segurança? Esses e outros sentimentos fazem parte do amor. Fale sobre eles, conte como você fica quando está perto ou longe da pessoa amada e explique como a sua vida mudou desde que vocês estão juntos. Reafirme os seus desejos e seus planos futuros para o relacionamento.

5. Não exagere no tamanho

Uma carta de amor de dez páginas até pode ser considerada romântica por alguns, mas o cuidado é para que a declaração não se torne enfadonha. O ideal é você fale o que sente em uma ou duas páginas. Procure ser mais conciso e evitar repetições. Busque sempre por qualidade, não quantidade.

Saiba Mais
Sem imprevistos: Aprenda como organizar um casamento
Aprenda como lidar com uma paixão platônica
Amor de irmãos se manifesta de diferentes maneiras

Rascunho e edição

Comece sua carta de amor por um rascunho e aproveite para fazer todas as mudanças que achar necessárias. Depois de pronta, releia novamente em busca de repetições e erros de pontuação ou de concordância.

Logo que se termina um texto, é normal deixar passar alguns equívocos. Por isso, a dica é guardar a carta por um dia ou dois antes da última leitura. Caso surja alguma dúvida gramatical, consulte o dicionário.

Depois, é só escolher um papel bem bacana e um envelope especial para finalizar a produção da sua declaração de amor. Ela pode ser acompanhada de um presente, ou ser deixada em um local surpresa, como o travesseiro ou a mochila da pessoa amada.

Você já escreveu uma carta de amor? O que você considera mais importante nessa declaração? Deixe um comentário! E continue de olho nas dicas de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
declaração
relacionamento
sentimento
vida a dois

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ