Amor e Sexo

17/10/2014 11:51 - Atualizado em 02/12/2016 12:15

Veja 5 sinais de que você está em um relacionamento sério

Tire suas dúvidas sobre o relacionamento sério e veja se você está pronta para o próximo passo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vocês já estão saindo há algum tempo e se falam todos os dias, mas você não sabe se estão em um relacionamento sério? Então fique atenta a alguns sinais e veja como identificar o que eles querem dizer.

Como saber se você está em um relacionamento sério

1. Fazem planos juntos

Antes de marcar algum compromisso, vocês se consultam para ver se o outro está livre? Antes do final de semana, ele pergunta o que vai fazer para então se programar? E a pergunta agora é “o que vamos fazer hoje?”, em vez de “o que você vai fazer hoje?”.

Então esses são sinais bem definidos de que já vivem um relacionamento sério. Na maioria das vezes, fazer planos juntos marca o início de um namoro.

relacionamento-serio

2. Se falam todos os dias para saber notícias

Outra atitude que pode indicar que vocês estão ficando cada vez mais próximos é se falarem todos os dias. Mesmo nos dias sem nada marcado, em que vocês não vão se ver, é comum trocar mensagens só para saber como estão, o que estão fazendo e como foi o dia. Isso mostra que se importam e querem participar mais da vida um do outro.

3. Avisam sobre decisões e compromissos

Mesmo quando se está com uma pessoa, é normal continuar fazendo o que fazia antes sozinho. Mas quando vocês avisam um ao outro antes de tomar decisões, ou de irem a compromissos sozinhos, demonstram que se preocupam em deixar o parceiro a par do que está fazendo.

Se ele vai jogar futebol ou marcou de sair só com os amigos e avisa antes, você pode entender isso como um sinal de que estão chegando a um relacionamento sério.

4. Fazem coisas que não gostam para agradar o outro

Quando, mesmo não gostando de algum programa, a pessoa aceita acompanhar o parceiro, isso quer dizer que se preocupa e está querendo agradar. Se vocês já estão há algum tempo juntos e mesmo assim querem ganhar pontos um com o outro, é sinal de que existe preocupação e um sentimento mais forte na relação.

5. Não vêem problema em conhecer amigos e familiares

Quando você sente segurança e a relação acontece de forma natural, vocês acabam conhecendo os amigos e familiares um do outro. Se esse encontro não causa desconforto e nenhum dos dois evita que isso aconteça, pode ser que vocês estejam prontos para assumir e incluir um ao outro na vida pessoal.

Início de um relacionamento sério

Muitas vezes o relacionamento sério acaba acontecendo porque as duas pessoas demonstram seus sentimentos e sua vontade de querer algo a mais. Quando os desejos correspondem, não há como ter dúvidas sobre a relação.

Por isso, é importante expressar o que você sente e perceber os sentimentos do outro também. Ter um relacionamento esclarecido e aberto é a melhor forma de manter o controle e saber para onde vocês estão indo.

Você gosta das nossas dicas de relacionamento e bem-estar? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
vida amorosa
namoro
vida pessoal

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ