Amor e Sexo

10/08/2015 06:46 - Atualizado em 06/12/2016 01:25

Vale a pena? Sexo com amigos divide opiniões

Estudos afirmam que o sexo pode fortalecer a amizade, mas é preciso cuidado para não comprometer a relação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vocês se dão muito bem, adoram conversar, possuem vários interesses em comum, mas nunca pensaram em nada além da amizade. Até que um dia… acontece. O sexo com amigos é uma realidade até comum, mas é preciso estar ciente dos prós e contras envolvidos na hora de se aventurar pela amizade colorida.

Honestidade e segurança são fundamentais para não comprometer a lealdade da amizade. Para não ter que lidar com olhares desconfortáveis e acabar perdendo o amigo, o ideal é tratar a situação com naturalidade. Saiba como isso é possível.

sexo com amigos casal na cama

Sexo com amigos fortalece a amizade?

Uma polêmica pesquisa realizada pela Boise State University, nos Estados Unidos, divulgada em 2015, afirma que o sexo entre amigos pode, sim, fortalecer os laços de amizade. Heidi Reeder é a professora que conduziu o estudo e afirma que 20% dos entrevistados disseram já ter passado por essa situação.

Segundo a pesquisa, 76% dos entrevistados afirmam que a relação sexual fortalece a amizade. Entre eles, 50% engataram um relacionamento sério e o mantêm até hoje. O estudo entrevistou 300 pessoas, entre homens e mulheres.

Outra pesquisa, realizada por um site de relacionamentos, apontou que 61% dos usuários brasileiros já tiveram sexo com amigos, sem compromisso.

A relação entre homens e mulheres é uma discussão bastante antiga, que também divide opiniões. Afinal, existe amizade entre os sexos opostos? O  estudo, da University of Winsconsin, pediu para que os amigos listassem uma série de pontos positivos e negativos de ter esse tipo de laço com o outro sexo.

Os dados mostraram que 32% listaram o sentimento de atração como uma desvantagem, enquanto apenas 6% afirmaram ser um benefício. Além disso, 38% das mulheres e 25% dos homens apontaram o ciúme como um ponto negativo.

sexo com amigos casal tomando cafe

3 dicas para o sexo sem compromisso

Seja honesto

Se ambos os lados estão a fim de aproveitar um pouco mais a companhia do outro, lembre-se de ser totalmente honesto e verdadeiro. Se você está apenas procurando diversão e não tem nenhuma expectativa de um relacionamento, converse com a pessoa para que isso fique claro.

Se a outra parte está mais envolvida emocionalmente que você, há grandes chances que alguém saia magoado e a amizade fique em uma posição delicada. Portanto, a verdade é sua melhor aliada!

Não haja de forma estranha

O sexo com um amigo ou uma amiga aconteceu e você não sabe direito como agir? Se o clima rolou depois de ambas as partes concordarem que queriam apenas diversão, haja normalmente. Aquele sentimento de desconforto pode colocar a amizade em risco. Portanto, uma boa saída é conversar a respeito e esclarecer que tudo está bem.

Mantenha o relacionamento privado

No momento que você envolve outras pessoas, há chances de que elas não os vejam mais apenas como amigos. Isso complica, inclusive, na hora que você ou o amigo conhecerem outro alguém. Por isso, se o sexo para vocês é algo casual, deixem o relacionamento no quarto e interajam normalmente com o resto da turma.

Sexo com amigos é uma realidade para você? Ou você prefere deixar a amizade em um território separado? Deixe sua opinião nos comentário! E aproveite para conferir as dicas de bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sexo casual
amizade
vida afetiva
amizade colorida

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ