Amor e Sexo

28/07/2015 07:08 - Atualizado em 03/12/2016 11:37

Tire suas dúvidas sobre sexo no primeiro encontro

Saiba o que as pesquisas revelam sobre a decisão de estender ou não a noite do primeiro encontro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você saiu com um cara, o jantar fluiu superbem, vocês se conectaram… E ele lhe convidou para ir para a casa dele. Logo surgem aquelas centenas de pontos de interrogação sobre fazer ou não sexo no primeiro encontro.

Se há alguns anos o assunto era visto como embaraçoso, hoje é um tema até comum. Enquanto algumas pessoas se mantêm firmes sobre não ter relações no primeiro encontro, seja por falta de intimidade ou simplesmente por acreditar na desvalorização da mulher, outras já se mostram mais compreensivas e veem a situação como algo natural.

Afinal, sexo no primeiro encontro pode ou não pode?

O sexo no primeiro encontro é uma decisão pessoal e deve ser livre de julgamentos ou estereótipos. Quando você topa sair com aquela pessoa nova, essa não deve ser a sua preocupação. O essencial é ir pronta para curtir o momento e se permitir conhecer e ser conhecida.

No entanto, muitas mulheres ainda se sentem inseguras sobre o assunto. Uma pesquisa realizada por uma revista americana, divulgada em 2013, revelou que 83% das mulheres acreditam que os homens as julgam de forma negativa, se acontece sexo no primeiro encontro.

sexo no primeiro encontro

Porém, a mesma pesquisa revelou que mais da metade do público masculino não concorda com isso. Especificamente, 67% dos homens afirmam que a transa na primeira noite não desmerece a mulher.

Por outro lado, pesquisadores da Universidade Brigham Young, também nos Estados Unidos, afirmaram que, se o indivíduo busca algo mais sério, adiar algumas intimidades fortalece a relação. Os dados de 2011 revelaram a contenção sexual associada a melhores resultados no relacionamento.

Já um estudo realizado pelo pesquisador Anthony Paik, da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, revelou que fazer sexo no primeiro encontro não interfere nas chances de a relação se tornar um caso mais duradouro.

Os dados revelaram que o que conta mesmo é como cada indivíduo encara um relacionamento. Quando a transa ocorre entre pessoas dispostas a namorar, o futuro da relação pode ser tão saudável quanto o daqueles que demoraram mais para ir para a cama.

O que vale é o seu desejo

Independentemente do que as pesquisas indicam, a melhor forma de aproveitar ao máximo o sexo no primeiro encontro, ou de evitar constrangimentos, é seguir aquilo no que você acredita. Algumas mulheres se sentem inseguras e acabam se arrependendo, quando se deixam levar pelo momento. Já outras encaram o fato como uma maneira prazerosa de aproveitar o presente.

A chance de o relacionamento crescer irá depender de uma série de fatores, que podem ou não ter relação com o fato de a relação sexual se consumar logo de cara. O importante é ter consciência do seu desejo e ser honesta com o parceiro.

Uma conversa clara sobre seus sentimentos contribuirá para que vocês alinhem suas expectativas, evitando que alguém saia decepcionado.

Você acha que existe certo e errado, quando o assunto é sexo no primeiro encontro? Qual a sua opinião? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sexo casual
one night stand
relacionamentos
transar no primeiro encontro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ