Amor e Sexo

29/09/2015 09:00 - Atualizado em 04/12/2016 11:10

Tire suas dúvidas sobre o tamanho do pênis e acabe com os tabus

Em vez de centímetros a mais, os homens devem se preocupar com a criatividade na hora do sexo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A discussão envolvendo a importância do tamanho do pênis não é de hoje. Ser "bem dotado" é o sonho de muitos homens. Porém, será que essa característica é realmente significativa para a vida sexual? Ou foi superestimada ao longo dos anos?

Diferentes pesquisas tentam apontar uma média para o tamanho do órgão masculino. Um estudo realizado no Reino Unido, divulgado em 2015, mostrou que a medida considerada "comum" é de 9,16 centímetros em estado flácido e 13,12 centímetros em estado ereto.

O levantamento considerou homens com idades entre 17 e 91 anos, a partir de estudos realizados nos Estados Unidos, na Europa, na Ásia e na África. Outras fontes inclusive comparam os números de diferentes países, conforme o infográfico abaixo.

O tamanho do pênis importa?

A grande dúvida sobre o tamanho do pênis envolve o aumento de prazer durante a relação sexual. Será que um membro maior é capaz de satisfazer mais a parceira? E um órgão menor, acaba decepcionando?

Segundo um estudo publicado no The Journal of Sexual Medicine, em 2012, isso pode ser verdade. A pesquisa revelou que mulheres que mantinham relações com parceiros com um pênis maior alcançavam o orgasmo mais frequentemente.

Em contraponto, outro estudo, conduzido na Escócia, revelou que, das mulheres entrevistadas, 33,8% preferem um tamanho de pênis longo, 60% afirmaram não fazer diferença e 6,3% disseram que membros avantajados são menos prazerosos que pequenos.

mulher tenta medir o tamanho do penis do parceiro

Atitude pode ser muito mais eficaz

Muito mais que o tamanho do pênis, a atitude do parceiro é importante na hora de dar e receber prazer. Muitos homens acabam ficando inseguros quanto ao membro e esquecem que é possível ter um bom desempenho apostando em outros truques.

Estudos mostram que apenas 2,28% dos homens ao redor do mundo possuem um pênis realmente pequeno, possíveis candidatos a uma cirurgia para aumento.

Além disso, diversas pesquisas revelam que os homens se preocupam muito mais com o assunto que as próprias mulheres. O público feminino afirma que as habilidades do parceiro vão muito além do pênis em si, envolvendo o interesse, a atenção e os estímulos corretos.

Para muitos homens, alguns centímetros a mais seriam o grande trunfo. No entanto, o que falta muitas vezes é apenas criatividade para inovar. Posições, programas especiais e surpresas podem ser muito mais afrodisíacos para elas que apenas um membro maior. Quantidade nem sempre significa qualidade, não é?

Saiba Mais
Ostras rendem pratos elaborados e estimulantes
Aumente o prazer da penetração com 4 dicas
Doença de Peyronie pode provocar dor e curvatura no pênis

É importante lembrar que, qualquer que seja a medida do pênis, o uso da camisinha é muito importante para manter a saúde dos parceiros em dia. Procure o modelo que melhor se adapte e desfrute de um momento ainda mais prazeroso.

Você acredita que o tamanho do pênis importa? Qual a sua opinião sobre o assunto? Deixe seu comentário! E aproveite para conferir outras dicas e novidades de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
prazer sexual
pênis pequeno
aumento de pênis
cirurgia peniana

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ