Amor e Sexo

27/12/2015 06:00 - Atualizado em 29/11/2016 07:46

Terapia de casal online pode salvar o seu casamento

Serviço já é bastante utilizado em vários países, principalmente nos Estados Unidos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você está em um relacionamento e as coisas não vão bem, com diversas brigas, discussões e falta de interesse do parceiro, uma boa alternativa para tentar salvar o relacionamento é a terapia de casal online. O serviço é ideal para quando não há tempo, ou até mesmo se você e seu companheiro vivem uma relação a distância.

Apesar de pouco conhecida no Brasil, essa modalidade já faz sucesso em alguns países. Saiba mais sobre o assunto e veja se a terapia online atende às suas necessidades.

moderninhos fazem terapia de casal online

Estados Unidos e a terapia de casal online

Nos Estados Unidos, já é possível encontrar diversos sites que oferecem o serviço de terapia de casal online. Os sites costumam oferecer aconselhamento de forma segura, fácil e conveniente para quem não pode fazê-lo de maneira presencial.

Os serviços estão disponíveis em diversos idiomas, embora o inglês, obviamente, seja o preferido. De acordo com informações de um desses portais, a modalidade online é ideal para casais que vivem fora do país, para quem passa tempo em diferentes locais e mesmo para quem mora nos Estados Unidos, mas não tem tempo de visitar um terapeuta.

Para usufruir da terapia online, é preciso seguir alguns passos simples. Basta marcar o contato por meio da ferramenta no próprio site. Pode ser necessário fazer o download de um programa ou aplicativo. Os sistemas funcionam em computadores, tablets e smartphones.

[[saiba_mais]]

A importância da terapia para o casal

Independentemente do método utilizado, a terapia de casal pode ser muito importante e exercer papel decisivo para auxiliar no relacionamento. No entanto, nem todos pensam assim.

Em entrevista ao The New York Times, o professor de psicologia da Universidade de Miami Brian Doss explicou que muitos casais ainda resistem a procurar ajuda, mesmo que tenham sofrido por um bom tempo com os problemas da relaçãoDe acordo com ele, especialmente casais jovens passam por uma média de seis anos até procurar terapia de casal.

No mesmo artigo, outro especialista, o professor de psicologia da Universidade da Califórnia Thomas Bradburry, compara um casal com problemas a alguém com uma perna quebrada. Ao sofrer uma lesão ou fratura, você não irá levar todo esse tempo para buscar ajuda, então deve fazer o mesmo ao cuidar de seu relacionamento.

E então, será que vale a pena testar a terapia de casal online? Deixe sua opinião nos comentários! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
vida a dois
terapia a distância
problemas na relação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ