Amor e Sexo

09/09/2015 08:50 - Atualizado em 04/12/2016 05:53

Sexting pode melhorar sua vida sexual

A prática de trocar imagens íntimas com o companheiro ajuda na comunicação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já ouviu falar em sexting? A prática consiste na troca de imagens sexualmente sugestivas ou explícitas entre casais, seja por mensagens no telefone, em redes sociais ou até mesmo por e-mail. Quando feita de forma segura, pode ser uma forma divertida e excitante de esquentar a relação.

Algumas pesquisas ainda apontam que os casais que enviam fotos íntimas têm sexo de melhor qualidade. Mas, para isso, é preciso tomar alguns cuidados para garantir que as imagens cheguem apenas aos destinatários desejados.

homem fazendo sexting na cama

Benefícios do sexting para a relação

O ato de o casal enviar imagens íntimas um para o outro é conhecido como sexting. Por mais que seja considerada arriscada, devido ao risco de as fotos acabarem vazando para outras pessoas, a prática mostra que pode melhorar a satisfação sexual e afetiva do casal. Isso é o que mostra uma pesquisa feita por cientistas americanos.

O estudo foi desenvolvido por Emily Stasko, da Universidade Drexel, da Filadélfia, nos Estados Unidos, e apresentado durante a 123ª convenção anual da Associação Americana de Psicologia em Toronto, no Canadá. Os resultados apontaram que o sexting é muito realizado e pode ajudar os casais a melhorar a comunicação e incrementar a intimidade.

A pesquisa foi feita pela internet, com 870 americanos de 18 a 82 anos. Mais de oito em cada dez consultados disseram já ter enviado imagens íntimas por telefone. Três quartos deles enviaram as fotos a um namorado ou namorada, marido ou esposa, e associavam a prática a uma maior satisfação com o relacionamento.

Apesar dos riscos e do lado negativo, os cientistas do estudo afirmam que o sexting também tem vantagens. Quando usado por um casal comprometido e que se ama, por exemplo, pode aumentar os efeitos potencialmente positivos da comunicação sexual aberta com o companheiro.

Saiba Mais
Fotos íntimas: Fetiche é um perigo na era digital
Ostras rendem pratos elaborados e estimulantes
Não deixe a chama apagar! Veja como apimentar a relação

Alguns cuidados são necessários

jennifer lawrence sextingGeralmente, o sexting é visto como algo negativo, sendo que nos últimos tempos a mídia tem publicado uma série de notícias de fotos íntimas de celebridades que vazaram na internet.

Famosas como a atriz Jennifer Lawrence e a cantora Rihanna tiveram seus telefones invadidos e as imagens foram espalhadas pelas redes.

Outro caso foi o da atriz brasileira Carolina Dieckmann, que teve seu computador pessoal invadido e 36 imagens íntimas roubadas e divulgadas na internet.

Depois disso, a Lei Carolina Dieckmann, sobre crimes na internet, entrou em vigência. Ela prevê pena de três meses a dois anos para quem invadir dispositivo informático alheio, mediante violação de mecanismo de segurança, com o fim de obter dados.

Para evitar esse tipo de problema e violação à intimidade, é importante tomar alguns cuidados antes de adotar a prática. Como medida de segurança, é indicado enviar as imagens apenas para o companheiro ou companheira que se tenha total confiança.

Além disso, cuidados como ter senha nos aparelhos e apagar as fotos depois também são importantes.

Você enviaria fotos íntimas para esquentar o clima a dois? Acha que é uma prática segura? Deixe sua opinião nos comentários! E aproveite para conferir mais dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
fotos íntimas
apimentar o sexo
relacionamento
vida sexual

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ