Laura Muller

ESPECIALIDADE

Sexologia

ONDE ATENDE

Avenida São Gabriel, 149, Conj. 908 Jardim Paulista CEP 01435-001

Laura Muller

Apresentação

Laura Muller é psicóloga clínica, educadora sexual, jornalista e palestrante. Atualmente sua atuação profissional se divide nos atendimentos psicológicos a jovens, adultos, casais e famílias, no programa Altas Horas, além das palestras por todo o Brasil para professores, pais, jovens, adultos e terceira idade com temas relacionados à sexualidade e relacionamentos. É autora de quatro livros sobre sexualidade, sendo os mais recentes "Educação Sexual em 8 Lições - Um Guia para Professores e Pais" e "Altos Papos Sobre Sexo - Dos 12 aos 80 Anos". Laura Muller é psicóloga clínica, educadora sexual, jornalista e palestrante. Atualmente sua atuação profissional se divide nos atendimentos psicológicos a jovens, adultos, casais e famílias, no programa Altas Horas, além das palestras por todo o Brasil para professores, pais, jovens, adultos e terceira idade com temas relacionados à sexualidade e relacionamentos.

O que Trata

Atendimentos psicológicos a jovens, adultos, casais e famílias, no programa Altas Horas. Palestras por todo o Brasil para professores, pais, jovens, adultos e terceira idade com temas relacionados à sexualidade e relacionamentos. Autora de quatro livros sobre sexualidade.

Formação Acadêmica

Graduação: Psicologia pela Universidade Paulista Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo com habilitação em Jornalismo.

Cargos e Títulos

Especialização em Educação Sexual pela Faculdade de Medicina do ABC.

Amor e Sexo

13/04/2015 06:00 - Atualizado em 02/12/2016 03:48

Sexo na idade adulta: Tem dúvidas? Laura Muller responde

Se você tem vergonha de entender melhor o seu próprio prazer, que tal olhar pelo ponto de vista informativo? Veja o que a sexóloga do Vivo Mais Saudável tem a esclarecer.

POR

Laura Muller

  • +A
  • -A

Que atire um preservativo quem não adoraria ter entre os amigos ou na família alguém que fosse especialista no tema 'sexo' para tirar aquelas duvidazinhas básicas. Normal, gente! Sem pudor, com respeito e responsabilidade, sexo também é assunto para sondar, pesquisar, saber mais, se informar. Colocando em pauta o prazer sexual como uma das fontes de 'bem-estar', o Vivo Mais Saudável tem em seu time de especialistas a sexóloga Laura Muller. Aproveita!

 

1. Por que algumas pessoas sentem tremores nas pernas durante o orgasmo?

Porque o orgasmo é uma descarga de tensão sexual, então movimenta todo o corpo. É um momento ápice de prazer, de ponto máximo de prazer, seguido de um profundo relaxamento. E pode acontecer de dar tremores nas pernas e por todo o corpo.

 Descubra o seu perfil sexual e apimente a relação

2. Fazer sexo na água é perigoso para a mulher?

Para sexo na água ou fora da água vai ser necessário usar camisinha. Então pode oferecer risco tanto para o homem quanto para a mulher se não tiver uso da camisinha. A dica para o sexo na água é vestir a camisinha antes de começar as brincadeiras dentro da água.

 

3. A mulher pode atingir o orgasmo através da penetração anal?

Pode sim. Mas vai depender do quanto ela vai estar excitada e a fim realmente de fazer essa prática anal. Algumas pessoas relatam que conseguem chegar ao orgasmo durante a penetração anal e que é muito intenso. Mas outras pessoas sentem dor, não se sentem confortáveis e não é nada legal. Para quem a penetração anal não á prazerosa aí a dica é não fazer.

 

4. É normal ocorrer sangramento após a relação sexual?

Não. Não é natural acontecer sempre sangramento. A gente não pode olhar o sangramento como algo natural. Às vezes pode ser que, dependendo dos movimentos da penetração ou se a vagina ficou um pouquinho ressecada, pode ter um leve sangramento. Mas, de qualquer forma, a dica é: houve um sangramento esquisito, é melhor marcar uma consulta com médico ginecologista para ver com ele o que está causando este sangramento e tratar o que for necessário.

Falta de lubrificação vaginal gera dor e incômodo na relação sexual

Leia outras matérias em Amor e Sexo! Vivo Mais Saudável é informação que faz bem.

E experimente o Vivo Sexualidade com Laura Muller com dicas no seu celular por 7 dias grátis!

Ah! Deixe um comentário abaixo. Vamos adorar saber mais dúvidas sobre sexo.

TAGS
sexo
dúvidas sexo
orgasmo
dicas orgasmo
laura muller
dicas sexóloga
sexo anal
sangramento vaginal
orgasmo feminino

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ