Amor e Sexo

16/07/2014 04:30 - Atualizado em 05/12/2016 11:00

Sexo na gravidez pode ser prazeroso para o casal

Encontrar a posição mais confortável é o segredo para o sexo na gravidez.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para pais de primeira viagem, o sexo na gravidez pode gerar alguma angústia. A principal questão é se os movimentos podem machucar a mamãe ou o bebê. A resposta para quase todos os casos: encontrando a posição ideal e respeitando o desconforto da gestante, dá para aproveitar bastante.

Não tenha medo do sexo na gravidez

Sexo na gravidez é possível e prazeroso, sim. O mito de que o bebê será machucado de alguma forma não é verdadeiro. Ele está bem protegido no útero. Não importa o tamanho do casal. O maior cuidado é com o bem-estar da gestante, que pode ter dificuldade de encontrar uma posição confortável.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Mas é necessário ficar atento a alguns detalhes. Se a gravidez da mulher for de risco, ela estiver sob perigo de abortar ou tiver sangramentos, então a prática realmente deve ser evitada.

Nas outras situações, o sexo na gravidez não apenas é permitido como deve ser encorajado, já que faz bem para a saúde do casal. Nos primeiros meses a relação pode ocorrer de forma normal, como sempre foi feita. Conforme a barriga for se avolumando, contudo, algumas posições variadas deverão ser adotadas para garantir o bem-estar da mamãe e do bebê.

Além do cuidado óbvio de não gerar pressão sobre a barriga da grávida, é preciso ter uma atenção especial com a sua coluna, já castigada com o peso da criança.

6 posições para o sexo na gravidez

Confira algumas sugestões de posições que podem ser adotadas para driblar o desconforto:

Papai-e-mamãe

É a posição tradicional, com o homem sobre a mulher. Enquanto a mulher estiver sem barriga, nos primeiros meses, ainda é uma opção. Com o tempo, a posição pode se tornar complicada.

De quatro

Esta é uma das posições sexuais que pode ser adotada nos primeiros meses e, aos poucos, deixada de lado. Devido ao tamanho e ao peso da barriga nos últimos meses de gestação, pode comprometer a coluna da mulher.

Colher

Esta é uma alternativa interessante e acolhedora para quando a gravidez já estiver mais adiantada. De lado, deitada, a mulher pode encontrar a melhor posição para evitar ao máximo o desconforto. Não esqueça dos aliados nessa hora: os travesseiros.

Agachamento

Como o centro das atenções durante o sexo na gravidez é a gestante, nada mais natural que ela tenha o controle na "hora H". Nessa posição, o homem fica deitado de barriga para cima e a mulher fica por cima, controlando totalmente o movimentos. Também depende da disposição e do conforto da futura mamãe.

Colo

Nessa posição, bastante indicada para mulheres já com um barrigão, o homem senta com as pernas abertas e a mulher se posiciona sentando em seu colo.

Sexo oral

Não é uma posição sexual, mas pode satisfazer e também dá bastante prazer. É bom ter cuidado apenas para o caso de sangramento na mulher.

Dicas para o sexo na gravidez

As posições acima são apenas sugestões. A melhor forma de sexo na gravidez é encontrada através do diálogo e de experimentações. 

Um dos acessórios mais importantes nessa busca são os travesseiros. Eles podem ser usados para que a mamãe encontre a melhor posição e não sinta desconforto.

De qualquer forma, tudo ficará mais prazeroso quando você se desfizer da preocupação de que pode estar prejudicando o bebê. Sexo na gravidez faz bem e é natural.

Leia também: Conheça 10 benefícios do sexo para a saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ