Amor e Sexo

12/02/2015 02:55 - Atualizado em 21/12/2016 03:16

Sexo entre amigos pode dar certo? Veja prós e contras

Há quem não veja problema no sexo entre amigos, mas intimidade demais pode prejudicar a relação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você já deve ter reclamado que está cada vez mais difícil encontrar homens e mulheres dispostos a um relacionamento sério. Hoje em dia, com os aplicativos de relacionamentos e a pressa do dia a dia, parece que o pessoal quer mesmo é curtir sem se apegar.

Desde o movimento hippie, quando as pessoas ficaram mais abertas a experimentar diferentes formas de se relacionar, as "amizades coloridas" têm aparecido com mais evidência, de uma maneira ou outra. E por que não? Ter intimidade prévia com a pessoa pode parecer melhor que sair com um desconhecido do Tinder.

sexo entre amigos

O sexo entre amigos continua forte nos dias de hoje. A prática é até recomendada e aprovada por especialistas no assunto, já que existem muitos benefícios. Uma das principais vantagens do sexo entre amigos é a confiança entre os envolvidos. Isso ajuda muito no momento em que você expõe a intimidade.

Sexo entre amigos pode estragar a amizade?

A maior preocupação de quem pensa em transar com aquele amigo especial é perder a amizade depois que o rolo acabar. Chances existem, não vamos mentir. Mas isso vai depender muito dos dois envolvidos, e principalmente, dos objetivos de cada um com aquela relação.

Se ambos estão juntos apenas pelo sexo e pelo prazer, ótimo. Mas, no momento em que uma das partes se envolver emocionalmente, a amizade pode mesmo ir por água abaixo.

Praticar sexo entre amigos pode ser ótimo, mas é bom sempre determinar algumas regras para o relacionamento de vocês. Elas vão prevenir que nenhum dos dois sofra e, principalmente, que a amizade siga normalmente.

Ambos precisam ver a relação com maturidade e usar sempre a sinceridade a seu favor. Não crie falsas esperanças, nem cobre do parceiro o mesmo que você cobraria de um namorado. E, se você achar que está se envolvendo demais, talvez seja a hora de puxar o freio - ou transformar a curtição em compromisso. Vai depender do sentimento dos dois.

E a fidelidade?

O sexo entre amigos não exige fidelidade como num relacionamento entre namorados. Vocês estão descompromissados e questões de traição devem ser discutidas para que ninguém se machuque.

O melhor mesmo é ter aquele amigo ou amiga para momentos de solidão. Se vocês acham que têm química e intimidade o suficiente para tentar, talvez seja a hora.

Prós e contras do sexo entre amigos

Prós:

- Relacionar-se com alguém da sua confiança

- A pessoa conhece o seu jeito e os seus gostos

- Ser quem você é, sem fingir para agradar ninguém

- Ter uma pessoa para os momentos de carência.

Contras:

- Os outros amigos podem fazer a relação ficar um pouco estranha

- Vocês conhecem demais o passado um do outro

- Ciúme

- O sentimento pode se transformar em algo mais sério.

E aí, vale a pena encarar o sexo entre amigos? Conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
sexualidade
amor livre
ciúme

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ